OLHE PARA SI… E ENCONTRARÁ A SUA LUZ!

OLHE PARA SI… E ENCONTRARÁ A SUA LUZ!


                       Eduardo Chianca (18/06/2020)

Estamos no meio de uma pandemia global, com as pessoas fisicamente em casa, em um isolamento compulsório, mas não mental ou espiritualmente,  já que o uso de instrumentos científicos de conexão entre humanos,  por meio da internet  teve um crescimento exponencial, quase que seguindo a mesma curva do Covid19.

Quando se faz uma macro análise do momento planetário, isto tudo que está ocorrendo e o que ainda virá estão bem delineados no Livro das Revelações (Apocalipse), de João, pois estamos só no início de um longo processo evolutivo planetário e da sua humanidade.


Nos últimos séculos, principalmente a partir da revolução industrial, iniciada no século 19, a humanidade começou a se desconectar da natureza e de si próprio, como um ser espiritual e energético que é. Isto se comprova por uma humanidade majoritariamente destra, que indica um forte desequilíbrio cerebral, entre a inteligência intelectual do hemisfério esquerdo e a inteligência intuitiva, divina, do hemisfério direito, que nos conecta ao espírito, ao nosso Eu Superior.

É esta desconexão que gera a necessidade de se pertencer a uma religião – que significa “religar”, mas só no nome – ou pertencer a “grupos espirituais” de expansão da consciência; seguir ou serem devotos de gurus, mestres e outros, que estão todos do lado de fora, muitas vezes sugando a sua energia vital, o seu dinheiro e, o mais importante, tirando o seu poder divino.

É também essa desconexão que gera as pandemias globais psíquicas, como depressão, ansiedade, tristeza, angústia e um vazio existencial, que é, na realidade, da alma, desconectada do espírito, mas que a pessoa procura preencher comprando coisas, ou com distrações, etc, que por serem falsas, e não atingirem a origem ou a causa do problema, elas têm um efeito efêmero, temporário, que obriga a pessoa a continuar dependente, como uma viciada em drogas, lícitas ou ilícitas.

O que é olhar para si?

Somos aprisionados e vítimas do nosso olhar externo, físico, que equivale a cerca de oitenta por cento das informações que recebemos que são através do olhar, e ficamos reféns dos sentidos físicos, sensuais, e não nos atentamos para nosso “olhar interior”, para uma  percepção intuitiva reveladora da Verdade. Como disse Jesus: “… a pessoa vê, mas não enxerga”.

Fisiologicamente, o olhar externo está associado ao cérebro, à  cabeça, dual, que analisa, julga e escolhe, baseado nos paradigmas e dogmas que lhe foram impostos principalmente durante a infância, baseada na tradição da família, cultura, nação, religião, etc.

Esta visão polarizada é distorcida pelas crenças recebidas, que mudam dependendo da cultura, religião, nação, etc, e não têm nada a ver com a realidade, mas sim, com a percepção de uma visão, como do mito da caverna de Platão.

A visão interna vem de outro cérebro, o coração, pois possui milhões de neurônios, como já comprovado pela ciência, no centro do peito, que é o ponto de equilíbrio entre os três chacras superiores e os três inferiores, e o centro da amorosidade e da conexão espiritual. Observe que o coração está do lado esquerdo do plexo cardíaco, energizado pelo hemisfério direito, intuitivo, em conexão com a glândula Pineal, no centro da cabeça, que é a sede do chacra coronário, e que faz a ponte energética, a verdadeira união, com o nível espiritual, o Eu Superior, sentado meditativamente no plano cósmico, na unidade divina.

Com encontrar a sua Luz?

Este talvez seja o maior desafio que tem a alma que vem a este planeta para trilhar um processo evolutivo, num regime de livre arbítrio, e submetido a uma lei justa e implacável de ação e reação, causa e efeito, ou do carma, ao longo de várias encarnações.

O segundo maior limitador é a perda da memória ancestral, de outras encarnações, que se encontra armazenada e codificada simbolicamente na linha do tempo individualizada na quarta dimensão, que acessamos durante o estado de sono, pois a memória consciente que registramos no cérebro físico, mesmo que seja holográfico, só possui os registros informacionais dos eventos da vigília desta encarnação.

Por outro lado, ocorre em todos os seres humanos, um chamado interno da consciência para a evolução, mesmo que isto apenas possa se manifestar após várias encarnações, dependendo do nível espiritual e da intenção e vontade de cada um.

No momento planetário atual, na Era de Aquário de alta vibração, as possibilidades disto ocorrer são imensas, comparadas com várias eras anteriores, nos últimos doze mil anos, desde a Era de Leão, quando ocorreu a última irradiação do cinturão de fótons (Luz) de Alcione, nas Plêiades.

Esta alta vibração energética traz um efeito dual, tal qual ocorre no fenômeno da Lua cheia: ajuda a expandir a consciência de quem já está numa alta vibração, e desequilibra no caso oposto. A razão científica disto não tem nada a ver com julgamento de “Deus”, mas sim de ressonância magnética, uma lei da natureza, ou num linguajar popular: “semelhante atrai semelhante” ou “lei da atração”, pois a pessoa entra em ressonância de acordo com a vibração do seu coração, que alimenta o seu cérebro, da cabeça.

Concluindo, o que observamos a nível planetário no momento presente, neste início da Era de Aquários, como guerras, fome, pandemias, crises políticas e econômicas, faz parte de um processo evolutivo da humanidade, bem delineado no livro Apocalipse, que deve sair de um estado de barbárie, baseado no livre arbítrio de uma humanidade enlouquecida, esquecida do seu propósito divino, de ter o privilégio de
encarnar neste maravilhoso planeta, a Mãe Gaia, e, para que possa entrar em ressonância com as novas vibrações cósmicas que já se encontram presentes em um nível inicial, com um crescimento contínuo, e que produzirá na humanidade um estresse psíquico como nunca vimos nos últimos 26.000 anos. As próximas décadas ou centenas de anos serão os mais desafiantes para quem estiver com os chacras e o campo áurico desarmonizado a este novo gradiente vibracional onde tudo é acelerado.
É importante salientar que normalmente estamos focados na presente encarnação, “nesta vida”, mas a jornada evolutiva é no nível da alma, através de várias encarnações. De acordo com os ensinamentos de Jesus, através de João no livro Apocalipse, é nesta era que ocorrerá a separação das almas que ficarão neste planeta, sob uma nova ordem de regeneração, onde deve prevalecer a bondade, e, quem (almas) que não estiver nesta vibração da amorosidade será naturalmente atraído para o planeta Absinto/Nibiru, de baixa ressonância magnética, e serão levados para outro planeta mais atrasado, onde continuarão a sua jornada evolutiva em situações mais difíceis, como já ocorreu no passado com a transferência das almas do planeta Capela, (veja o livro Exilados de Capela) que estava mudando de nível de consciência e de lá foram transferidos para o planeta Terra, conhecido como a raça Ariana. Existe uma justiça cósmica, divina, baseada na Verdade das leis imutáveis da natureza cósmica que se manifestam em todos os níveis e dimensões.

Esta dissonância vibracional acarretará muitas doenças, entre elas, câncer, labirintite, palpitações cardíacas e dores de cabeça – que normalmente se irradiarão  de um foco no hemisfério direito, e que tendem a gerar desconfortos no olho esquerdo.

A nível psíquico, ocorrerão também questionamentos filosóficos fundamentais, tais como: quem eu sou? o que estou fazendo aqui? qual o meu propósito?

Devemos prestar muita atenção às mensagens que vêm do nosso corpo, pois ele possui uma inteligência subjacente, instintiva, que funciona como um catalizador para ativar a nossa inteligência intuitiva, que flui do Eu Superior, ancorada no nosso coração. Daí vem o ditado: “O coração tem razões que a própria razão desconhece” (Pascal).


Portanto, tenha em mente que  sua jornada é solitária e honre a sua Intuição – que é divina – pois o conhecimento intelectual apenas possui as setas indicadoras do caminho a ser seguido, como um mapa da trilha, mas a caminhada é sua de uma forma individual.

Boa Jornada!!!


 Para manter-se em equilíbrio, seguem algumas dicas:

1- Procure alimentar o seu coração com amorosidade, que é a vibração (de cor rósea) mais harmonizada neste planeta, sem críticas ou julgamentos com relação aos outros e, principalmente, a você mesmo. A prática da amorosidade leva a pessoa a um estado de profunda conexão ao Eu Superior, chamado comumente  de “amor incondicional”, mas que na realidade, é um estado de consciência cósmica.

2- Aprenda a viver no Presente! No aqui e agora, pois esta é a única realidade que de fato existe, pois o passado e o futuro são apenas processos mentais da raça humana. O passado é uma memória e o futuro é uma possibilidade quântica, que pode ocorrer tudo e “inclusive nada”, como diz a sabedoria popular.

3- Aprenda a viver na Gratidão! Independentemente da situação externa que você está vivenciando. Agradeça por estar vivo, respirando, andando, etc. Se isto não lhe parecer suficiente para ser grato (a), faça uma imersão num hospital oncológico infantil (como já fiz) ou outros lugares onde predomina a tristeza e o sofrimento.

4- Procure o Silêncio: mental, verbal e emocional! É só no silêncio e na paz que podemos escutar a sutil voz da consciência, que vem pela intuição, fluindo a partir do espírito, o Eu Superior. Estar em silêncio, presente, mesmo no meio da multidão, equivale a um processo meditativo.

5- Desapegue! O apego aprisiona a alma na matéria, nas situações e nos relacionamentos, em tudo o que é transitório. Para se conseguir isso é necessária uma mente sem desejos ou conflitos internos, que consomem nossa energia vital.

6- Durma bastante! Durante o sono ocorre uma mudança de frequência cerebral, de Beta (no estado de vigília), para Alfa (relaxamento), depois para Teta (sono leve), e para Delta (sono profundo), e ocorre um desacoplamento do campo áurico (a alma) que entra no campo astral, a quarta dimensão, e se abre uma imensa possibilidade de acesso a outros níveis do plano astral, onde você acessa as suas memórias de outras encarnações, permitindo a ajuda de seus guias espirituais, como também abre a possibilidade para outras dimensões da consciência já em um plano da Unidade Divina, com acesso à ajuda de seres de Luz.

Para outros artigos, favor acessar:
eduardochianca.blogspot.com

 ate

Article footer.