COMO DESENVOLVER A INTELIGÊNCIA INTUITIVA E A SABEDORIA?

COMO DESENVOLVER A INTELIGÊNCIA INTUITIVA E A SABEDORIA?
           Eduardo Chianca (23/06/2020)
Em português a palavra sabedoria se origina do latim “sapere”  que tem uma dupla conotação e significa “saber” e “sabor”, os quais se original do grego antigo “sophos/sophia”., daí a palavra teosofia que significa sabedoria divina. No meio esotérico é também chamado de Luz.
Na humanidade moderna mais intelectualizada, ocorre certa confusão entre ser possuidor de conhecimento nas suas áreas principais, que são abrangidas pelos milhares de profissões, que requerem conhecimento especializado, intelectual, cognitivo, com a sabedoria.
Poucas pessoas se apercebem que o conhecimento e a informação intelectual não são próprios, que ela “saboreou” pela sua própria experiência, mas é de segunda mão, que vieram de outras pessoas, seja ela de ordem científica, filosófica, etc., então a pessoa se transforma em um “papagaio” que repete a teoria dos outros. Isto tem apenas um valor no nível do ego-personalidade, transitório, não da alma imortal. Este conhecimento intelectual é processado e armazenado no hemisfério cerebral esquerdo, o que é demonstrado por uma humanidade majoritariamente destra. O processo educacional dominante no mundo ocidental privilegia apenas o lado cognitivo do ser humano, com honrosas exceções como as escolas Waldorf de origem na antroposofia Steiniana e de Pestalozzi, que trabalham também o aspecto criativo e intuitivo no hemisfério direito.
O conhecimento intelectual tende a ser apenas teórico, que muitas vezes infla o ego, e afasta a pessoa da jornada espiritual, evolutiva, que deve ser o caminha a ser trilhado por todas as almas que vem a este planeta vivenciar uma experiência empírica no mundo da matéria, em regime de livre arbítrio e submetida á lei do carma, da ação e reação, do plantio e da colheita correspondente.
Assim, numa fase intermediária da jornada, como um meio, o desenvolvimento intelectual tem o seu valor inestimável, por permitir expandir a capacidade mental para além das barreiras e dos paradigmas que foram estabelecidos por outras pessoas ou organizações, principalmente as religiosas, estruturadas globalmente como seus sistemas de crenças e dogmas milenares que se perpetuam até os dias atuais com um poder oculto, subjacente, por se encontrar armazenado na “memória inconsciente”, baseada em símbolos e arquétipos, que são acessados apenas durante o período de sono, e que raramente são decodificados através dos sonhos.
A SABEDORIA
Por outro lado, a sabedoria que é saboreada, sentida, não tem a sua fonte em terceiros, mas sim num influxo informacional que vem do nível supra mental, espiritual, do Eu superior, como você quiser chamar,         de uma forma intuitiva, como uma nova revelação de um campo supra mental, que a pessoa sintoniza através de uma ressonância superior.
Esta sabedoria ou esta Luz, de origem superior flui como um raio magnético que é captado pelo vórtice no topo da cabeça (chacra coronário) e ancorado na glândula pineal,  a qual está em ressonância com o hemisfério direito intuitivo, que é um campo magnético informacional, subjacente, e fica aí flutuando como uma nuvem, esperando o momento adequado de relaxamento intelectual, acalmando a mente, quando baixa a frequência cerebral para Alfa e Teta, criando aí a transferência ou a baixa (“download”) do arquivo que estava armazenado “nas nuvens”, como ocorre na internet.
Por esta razão, as intuições, ideias brilhantes, “insights” e criatividade ocorrem apenas em momentos de relaxamento, como em meditação, caminhadas, ao acordar, tomando banho, etc.
 Relembrando, esta sabedoria é sua, de primeira mão, como uma mensagem divina que se origina no seu aspecto espiritual, o Eu Superior e, portanto , deve ser honrada e respeitada.
Muitas pessoas se questionam: como eu sei que isto é uma intuição verdadeira, vindo do plano da unidade cósmica, de uma mente superior, e não uma “criação da minha mente”, num estado de dualidade?
A sabedoria é um processo individual e intransferível, conceitual, que tem a ver com acessar os campos informacionais, conhecido por plano etérico ou “Akasha”, em sânscrito, que podemos comparar ao “Google cósmico”, um banco de dados da natureza divina, onde só existe a Verdade. Este banco de dados foi chamado de “Noosfera” (mente da esfera) pelo filósofo Pierre Theilard de Chardin e é o enfoque de estudo da nova ciência chamada de “Noética”.
A ciência de fronteira, já menciona o universo como um holograma informacional ou de acordo com a sabedoria antiga, dos princípios herméticos: “o mundo é mental” e “o que está acima é como o que está embaixo”.
 (Livros: “Universo Holográfico” de Michael Talbot, “Universo Elegante” de Brian Greene, entre outros e “Tábua de Esmeralda” de Hermes Trimesgistus).
ALGUMAS DICAS!
1-As intuições por vir de uma nível superior da nossa consciência sempre vem revestida de uma clareza mental  abrangente, além dos limites do ego, e com uma “sensação de poder”, por ser uma experiência que foi adquirida por “beber na fonte” da sabedoria divina.
2-A primeira intuição geralmente funciona como uma revelação extraordinária, um presente dos céus, que tem um poder transformador da vida da pessoa.
3- É como um êxtase ou um orgasmo cósmico, que desperta a consciência, ativando o chamado “corpo de Luz”. (Isto ocorre por causa da subida do fogo serpentino, ou energia Kundalini, através dos chacras, do básico até o coronário).
4-Este processo de despertar normalmente tem a ajuda de seres de Luz de várias dimensões vibracionais, e estão alinhadas com o propósito da vida da pessoa naquela encarnação particular.
5-Normalmente, o fator motivacional na primeira metade da vida das pessoas está geralmente focado no aspecto intelectual, pessoal e profissional, mas á medida que envelhece, já tendo satisfeito os atributos anteriores da “primeira missão”, geralmente cármica, o que motivará a pessoa são os aspectos transcendentes no nível da alma, que continuarão na próxima existência física.
6- Coloque a Intenção, que é uma forma de você “abrir mão” de seu livre arbítrio, e “pedir ajuda” ao seu Eu Superior, o seu verdadeiro Eu. Não se esqueça: você não TEM um espírito, você é um e o que você TEM é um corpo temporário.
Logo, o enfoque deve sempre ser no nível da alma.
Tenha certeza, que quando você pedir ajuda “ou bater á porta que sempre se abrirá”, como disse Jesus, ela ocorrerá. Tenha paciência e persistência na sua jornada, ficando atento aos sinais e sincronidades que ocorrerão.
7- Procure levar uma vida simples, em paz, vivendo no presente com gratidão, com amor no coração e, como um primeiro passo, “purificando” e equilibrando  os  vários aspectos da sua vida: físico, emocional, mental, espiritual e profissional.
CONCLUINDO…
De uma forma conceitual, desenvolver a intuição e viver na sabedoria significa em resgatar o nossa saber ancestral, que é o vivenciar  da experiência humana de acordo com as leis cósmicas manifestadas através da natureza divina, micro e macro, como demonstrado por uma criança pura e inocente.
 A força propulsora que impulsiona toda a humanidade ao longo das suas encarnações na direção da Luz e da amorosidade com todos os reinos é efetuada pela dispensação energética que fluem das várias constelações zodiacais, numa coreografia celestial que vai despertando a consciência da humanidade e, de forma contundente e especial na atual Era de Aquários, com a consciência de Gaia alcançando um novo patamar vibracional o que de certa forma “obriga” e impulsiona a sua humanidade a entrar nesta nova ressonância harmônica, e isto pode ser testemunhado pelos sinais de desequilíbrio tanto no comportamento da natureza como no nível altíssimo de doenças das mais variadas categorias, do fisiológico ao psíquico, que de tão comum e popular se transformou em algo “normal”.
Por outro lado, observamos o surgimento de uma nova humanidade mais sensível e mais inteligente, conhecida por Índigos, cristais, arco-íris e outras denominações, que irão quebrar os velhos paradigmas em todas as áreas da atividade humana.
Portanto, fique atento aos seus sinais, ao seu “chamado” particular, lembrando que a caminhada do buscador espiritual é sempre solitária, mas você nunca está desacompanhado.
Boa Reflexão!!!
(Para outros artigos, favor acessar:
eduardochianca.blogspot.com )
Whatsapp: 81981681139
Article footer.