O RISCO DE UMA PANDEMIA EMOCIONAL

O RISCO DE UMA PANDEMIA EMOCIONAL
                                                                                         Eduardo Chianca (28-03-2020)
INTRODUÇÃO
Sem entrar mais em detalhes da pandemia do corona Vírus, que está recebendo uma tempestade de informações de todos os tipos, deixando as pessoas num grande estado de insegurança é dúvidas, que afeta o corpo físico, daí a importância do distanciamento social, físico e da quarentena.
Mas, além disto, existe a pandemia emocional, que ocorre numa dimensão acima da tridimensional física, para a próxima a quarta dimensão, emocional. Nesta dimensão, a proteção não é física, mas a pessoa deve se resguardar mentalmente, com fé, esperança e paciência, sem deixar se contaminar pelo tsunami de informações negativas, que trazem medo, insegurança e pavor, derrubando o sistema imunológico, ancorado na glândula timo, fragilizando as naturais defesas do organismo e colapsando a energia vital, que garante a nossa vida com saúde.
Observe, pela ciência, que as pessoas mais afetadas percentualmente são as pessoas que possuem baixo nível de energia vital, a saber, os idosos e pessoas com doenças pré-existentes, crônicas.
Portanto, aproveite a sua quarentena compulsória em um “retiro espiritual” voluntário, desviando a sua atenção para coisas positivas, como bons livros, filmes, etc.
PONTOS A PONDERAR.
Gostaria de salientar aqui outros aspectos que são ocultos passam despercebidos por grande parte das pessoas, por não possuírem ainda uma visão holística ou sistêmica da realidade em que estamos inseridos neste planeta, em uma fase de transição energética da era de Peixes para a de Aquários.
1-Ainda não identificado pela ciência humana, mas este vírus foi “despertado” pelas energias cósmicas vigentes e tem um papel fundamental de proteção ao planeta Terra, a mãe Gaia, que vem sendo “abusada” principalmente pela elite econômica, financeira, política e militar que domina a sua humanidade, os 1% que possuem 50% do produto interno bruto do planeta. Observe que ele, diferentemente dos vírus epidêmicos anteriores, ele afetada principalmente os animais, suínos, aves, etc, este, por sua vez, tem um destino humano muito claro afetando, até o momento os países mais ricos materialmente, diferentemente do  ebola que afetou principalmente os pobres da África.  
2-Existe também a questão cármica coletiva residual que ainda afeta os campos emocionais de alguns países, que precisam ser purificados, coletivamente. Dentro desta perspectiva, podemos identificar os carmas negativos do império romano e do Vaticano, hoje centrado na Itália, as barbaridades feitas na Espanha, onde teve a maior matança pela “Santa Inquisição” em nome de Deus, e pela ditadura fascista do general Franco, com a guerra civil espanhola. Logo, dentro desta lógica das leis divinas, os próximos países a serem purgados, devem ser o reino Britânico, a Inglaterra que promoveu imensas barbaridades recentes, e também os Estados Unidos da América, principalmente pela a exterminação dos povos nativos peles vermelhas e a escravidão. Os Estados Unidos é o império atual e a principal fonte do materialismo, que é dominado pelo governo oculto, o 1%, os grandes investidores, os donos do capital e dominadores do planeta.
3-Existem vários outros fatores, mas o importante é percebermos a essência: saibamos ou não, fazemos parte e vivemos em sistema holográfico, multidimensional, interconectado, que tende sempre ao equilíbrio baseado na teoria da complexidade e outras teorias ainda em desenvolvimento, e quando se aproxima do ponto de caos, na crista do precipício, o sistema sofre uma transformação de proporções catastróficas com o propósito de chegar a um novo ponto homeostático, de equilíbrio dinâmico, em um patamar vibracional mais elevado. A raça branca, dominante e afundada no poço do materialismo se esqueceu destes princípios basilares, de que o que fazemos a Mãe terra, a “Pachamama”, de acordo com o povo Inca, ela faz a nós, humanos, que temos livre arbítrio, entre o bem e o mal. Assim, o planeta Terra, uma consciência viva, precisa reagir, com os seus infinitos poderes e possibilidades de reestabelecer o equilíbrio holístico e ajudar a humanidade a expandir a sua consciência.
4-
Gostaria de concluir com o seguinte conto sufi ( a doutrina mística do Islamismo), que está circulando nas mídias sociais, para ilustrar o que está acontecendo e afetando negativamente a presente humanidade: o medo coletivo, inconsciente, originado nas poderosas egrégoras ou campos emocionais do medo.
UM CONTO SUFI
“Há mil anos, ia a Peste a caminho de Bagdá, quando encontrou Nasrudin, um sábio.
Este, perguntou-lhe: ‘Aonde vais?’
A Peste respondeu-lhe:
‘A Bagdá, matar dez mil pessoas’
Depois de um tempo, a Peste voltou a encontrar-se com Nasrudin. Muito zangado, o mullah disse:
‘Mentiste. Disseste que matarias dez mil pessoas e mataste cem mil’.
E a Peste respondeu:
‘Eu não menti, matei dez mil. O resto morreu de medo’ ”
BOA REFLEXÃO!!!
(Mais artigos no blog:
 eduardochianca.blogspot.com
Whatsapp: 81 981681139)
Article footer.