O MISTÉRIO DA VIBRAÇÃO!

13-O MISTÉRIO DA VIBRAÇÃO! REFLEXÕES HERMÉTICAS)
Introdução;

Na sua maioria, a humanidade perdeu, ao longo das encarnações, o seu contato com a natureza, na sua totalidade energética, pois mesmo a matéria é energia concentrada, de acordo com a teoria da relatividade, ficando condicionado ao mundo da matéria, através dos sentidos físicos, de uma forma superficial, aparente.

Literalmente vivemos imersos no campo vibracional da atmosfera, do ” céu”, que se inicia a partir do solado dos pés, apoiados no solo sagrado da terra.
 Evidentemente este é um campo quântico, sub-atômico e influenciável pelo pensamento humano, como comprovado pela teoria da física quântica,onde o seu princípio fundamental é  definido como:” o observador interfere de forma não- local”,onde o “não- local”, significa, instantânea e remotamente.

O que diferencia o ser humano dos outros animais e o coloca no topo evolutivo é a sua capacidade de pensar, criando uma forma-pensamento e o manifestar no plano físico este pensamento, sutil, em formas mais densas como a palavra, com significado, vibrando o ar físico, com intensidade, frequência e fase, que são características intrínsecas da onda vibratória.

De acordo com a novíssima teoria dos universos paralelos, por faixa de oitavas em ressonâncias harmônicas uma com as outras, formando uma totalidade ou unidade holográfica, logo, um simples pensamento humano, conceitualmente, reverbera por todo o universo. 
Por esta razão, está registrado nos livros da sabedoria antiga, que “no início só havia o verbo ( vibração) e Deus é o verbo”. Isto está conceitualmente correto pois toda “matéria” do universo energia e o universo é divino, em suas infinitas manifestações.
Logo , o correto pensar, o correto falar e o correto agir tem a sua influência positiva no campo energético em que estamos inseridos de forma co-criativa, como toda a humanidade, daí percebe-se a responsabilidade e o poder que o ser humano, individualmente, um microcosmo tenho com todos, incluindo o planeta Terra e além. 

Agora, imagine, o poder, para o bem ou para o mal, que tem o nosso pensamento e palavras para a própria harmonia/desarmonia interna do campo áurico  que chamamos saúde ou doença. Relembrando que a palavra saúde (“health”, vem de holos, totalidade no grego) e doença (dis-ease, significa desequilibrado, desarmonizado).
Dentro deste universo holográfico, multidimensional, o ser humano vibra em cinco faixas: físico, etérico, emocional, mental concreto e mental transcendente ou espiritual. Evidentemente,  que o nosso campo áurico deve estar vibrando o máximo possível em harmonia, ressonância ou coerência com campo cósmico o que nos permite saúde holística e uma expansão de consciência cósmica. 

Existem vários fatores influenciando para atingirmos esse estado de despertar, mas, focalizaremos os dois principais:

  1 – Expandir o envelope mental.
Você é o que você  pensa, o que você acredita, seja baseado na verdade ou na criação mental, que pode ser ilusória.
 Esta jornada é equivalente a sair do fundo de um vale, que permite apenas uma visão limitada e à medida que sobe uma alta montanha, quê do seu pico é possível ter a visão de 360º, muito mais abrangente. Assim, com a nossa transformação interior, amplia-se um envelope ou contorno que define os limites da nossa percepção da realidade, que é dinâmica, pois vai sempre depender do “nosso olhar”. A nossa percepção fica limitada por nossos padrões mentais, fruto que muitas vivências.

   2 –   Na faixa vibratória, inferior ao mental, encontra-se o campo emocional que é o campo que mais afeta o ser humano por nele estar inserido toda a poluição trazida das vivências passadas, as nossas questões cármicas a serem trabalhadas e resolvidas além, da da influência emocional da humanidade atual, que nos afetam de forma contundente naquelas emoções, medo, raiva,, inveja, etc, em que nós temos os “ganchos” energéticos que possam ter quebrado e nosso campo emocional, mas que é amplificado por origem externa. Por esta razão às vezes a  pessoa está sentindo-se bem e de repente, surgem ideias negativas , estranhas, que não combinam com sua realidade atual. 

Resumindo, é o seu pensamento que funciona como modulador e “escolhe”, de forma automática qual a estação transmissora de emoções coletivas você vai sintonizar. Daí a importância vital do autoconhecimento para conhecer as regras do jogo do qual você é participante, esteja ou não consciente da existência dele.

Vejamos agora alguns aspectos práticos, para que possamos refletir sobre o poder do pensamento sobre o campo vibracional.

  1 – A importância fundamental de uma meditação criativa, uma reflexão, fica claro para nos libertar dos condicionamentos mentais, dos sistemas de crenças e atitudes, que transportamos como uma matriz energética de uma vivência a outra,  pelo campo mental e emocional (a alma) e que acabam sendo reforçados pela família, cultura na encarnação atual. Além da capacidade de pensar é o uso da palavra, que diferenciam o ser humano dos seus irmãos dos outros reinos. Cientificamente,   a palavra é uma vibração eletromagnética gerada na mente-cérebro, que cria uma forma-pensamento, um campo eletromagnético e pode ser manifestado através de um complexo sistema: cordas vocais, língua, boca, etc, o que gera uma propagação do som, no meio físico, o ar, que pode ser captado por outros seres, humanos ou não.
 Mas além desta intensidade, existem entonações que se revestem de características psíquicas, emocionais e mentais, gerando significados a nível pessoal, positivo ou negativo. Uma experiência científica largamente divulgada, foi conduzida pelo doutor Masaru Emoto, que pesquisou a influência da vibração gerada pela palavra, falada e escrita, símbolos e música, que afetam as moléculas da água, no seu nível atômico, gerando uma harmonia ou não, dependendo da qualidade da energia utilizada. Lembrando que o nosso corpo físico é formado por 70% de água, o que nos permite antever o impacto gerado pelos pensamentos e palavras negativas. 
Existem duas fontes para os pensamentos e palavras: internamente, que afeta o campo áurico, de dentro para fora  e de fora para dentro.

   2 – Com o propósito terapêutico, vamos analisar apenas os aspectos negativos, como acusação, julgamentos, críticas, calúnia, depreciação, que se tornam contundentes, “mortais”, em duas situações de uma forma geral, média: na infância  e em outros momentos de fragilidade psíquica, onde o campo mental, que possui a membrana divisória para o campo externo, é perfurado pelas palavras, energias negativas, que parecem flechas.  
     3 – Os Mantras – Palavras de poder!
Por outro lado, existem combinações de sons especiais, de configuração matemáticas perfeitas, que geram vibrações positivas com capacidade de cura, física e metafísica, com expansão da consciência, o que é largamente utilizado em todas as religiões, principalmente  nas orientais, como: “OM”, “AUM”, ‘RA-MA” e ‘OM MANI PADME HUM’’, que harmonizam o chakras superiores e ela leva uma consciência a níveis divinos. 
Existem três letras sagradas, A,M e N, que são amplificadores energéticos, que aparecem nos mantras acima e em outros mantras especiais.

    4 – As orações e preces  com fé na Fonte Divina, , que geram harmônicas superiores, com poderes transcendentes, como cura pela pela “remissão espontânea”, e outros “milagres” ainda sem explicação científica humana e entra no campo da Mística, do divino.  Pesquisas científicas, conduzidas na universidade da Califórnia e no Hospital Geral de São Francisco, comprovam o poder da oração como uma forma de ajudar na recuperação de pacientes internados, mesmo feita de maneira remota. De forma análoga, existem várias técnicas holísticas,, como Reiki e  “Frequência de Luz”, que utilizam a modalidade de sessão a distância, com comprovação por parte dos clientes de uma salutar manipulação energética, sentido em seu corpo e apresentando melhorias,ou cura.
    5 – Visualização criativa.
A visualização é uma criação mental, geralmente efetuada com olhos físicos fechados, ativando o 3° olho( chacra frontal) e plasmando no campo astral a criação feita no campo mental, onde é gerado um poderoso campo energético, que ativa o campo etérico e daí ao corpo físico.

    6 – Invocação de seres de Luz e de Energias Divinas.
Na terapia de frequência de luz, invocamos seres da 4ª, 5ª e 6ª dimensão, para ajudar de forma co-criativa com o terapeuta na3ª dimensão , sendo “visíveis” por pessoas dotadas de sensibilidade psíquica.
O Mestre Jesus, disse há 2000 anos: “Quando dois  ou mais estiverem reunidos em meu nome, aí eu estarei” ..

    7 – Telepatia 

Ao longo deste livro, existem muitas outras referências sobre o universo vibracional, eletromagnético, que permitem uma profunda reflexão que traz  intuições, inspirações divinas, que você está procurando. 
 Boa jornada!
 (Rússia,26-06-2017)

Article footer.