POR QUE A ATRAÇÃO ÁS DROGAS?

POR QUE A ATRAÇÃO ÁS DROGAS? (autoconhecimento e expansão da consciência)
Veremos nos próximos tópicos, os principais fatores que levaram parcela significativa da humanidade, principalmente os jovens, a ficarem dependentes de drogas químicas, lícitas e ilícitas.
Antes, porém, é necessário termos uma visão do chamado “sistema de recompensa” ou “nucleus accumbens”, que uma parte do cérebro reptiliano ou tronco encefálico, responsável pelos processos automáticos do sistema nervoso autônomo,  simpático e parassimpático que coordenam o funcionamento automático do corpo humano. É a sensação de prazer gerado no núcleo accumbens, que procura pela repetição da sensação de prazer sensorial, mesmo que depois a pessoa tome consciência, mental, que aquele vício é danoso à sua vida. 

1 – Fisiológicos: – O uso repetido de drogas químicas, sendo algumas poucas vezes, ativa uma parte do cérebro reptiliano ou tronco encefálico, chamado de “sistema de recompensa” ou “nucleus accumbens”, gerando uma sensação de prazer. Como este cérebro controla o sistema nervoso autônomo, simpático e parassimpático, na realidade ele controla o ser humano de forma automática, além do controle consciente da mente racional.
Para a liberação da escravidão de um vício é fundamental que haja a firme vontade mental aliada à uma expansão da consciência para reconhecer os aspectos danosos da droga em sua vida. Como existe uma apologia às drogas nos filmes, noticiários e o exemplo do cotidiano, o uso de drogas lícitas se tornou “normal”, por ser uma fonte passageira de geração de prazer físico. Esta  mudança de postura é fundamental para o sucesso, pois haverá uma “luta interna”, entre o cérebro viciado na droga, que tem o controle biológico do sistema autônomo, no nível orgânico, e a mente racional,, mais sutil, que quer a libertação. 
Todas as ferramentas terapêuticas disponíveis devem ser utilizadas, para auxiliar no processo, sabendo que a  força de vontade, uma energia que vem do espírito (Eu Superior),é a mais importante, pois ela vem revestida de poder, uma condição fundamental para o despertar da consciência. Os aspectos físicos, mas também, emocional e mental, corroendo e intoxicando a alma humana, cuja pureza é imprescindível para elevar a sua vibração magnética, que leva a pessoa, naturalmente a vibrar em novos campos magnéticos, mais sutís.

2 – Histórica: A partir da Revolução Industrial iniciada em meados do século 18, na inglaterra que naquela època era o império britânico dominante e controlava  grandes porções do planeta, dando nascimento ao capitalismo de um lado e do trabalho do outro .Foi na Inglaterra que se iniciou o uso maciço do uso de narcóticos como uma forma de controle mental, através da anestesia da população, o que gerou a “Guerra do ópio”, entre a Inglaterra e a 
china, que na época era dominada pelo império britânico.. 
 Junto a esta estrutura financeira, foi adicionado outro de origem religiosa, baseada nos princípios religiosas do Calvinismo, onde a riqueza material era um indicado, um sinal de que a pessoa quanto mais rica, em termos financeiros, mais próxima já se encontrava de Deus. Esta ideologia era altamente atraente para o capitalismo, donos de fábricas, que tratavam seus empregados como escravos, em péssimas condições de trabalho.Recomendamos a leitura atual do livro do filósofo Max Weber, intitulado “A ética protestante e o princípio do capitalismo”, que foi considerado o principal livro do século 20.
  Estas  mesmas dinastias continuam no comando do mundo  capitalista até hoje, como por exemplo os Rothschild’s, e outros, participantes do “Clube Bilderberg”.
Foi esta combinação de capitalismo e calvinismo, que gerou a imersão da humanidade ocidental na busca pela riqueza material, onde o dinheiro e o lucro se transformou em divindades na mente  ocidental, afastando-o da realidade do mundo espiritual, de onde veio, e para onde terá de voltar.
Quem faz o papel imperialista materialista no século 20 são os Estados Unidos.

3 – As religiões dominantes no mundo ocidental, Catolicismo, Protestantismo Luterano e Calvinista (Igrejas Evangélicas), são todas originárias do Concílio de Nicéia (Ano 325 d.c.), liberado pelo imperador romano Constantino I, que por decisão política-econômica retirou o conhecimento sobre aspectos relevantes da vida humana, como: – a reencarnação como uma lei da natureza,  divina, que naturalmente leva a pessoa a se perguntar de onde vem e para onde vai, qual o propósito da vida na terra e outras perguntas filosóficas relevantes que guiam a pessoa naturalmente na “busca da verdade”, que liberta, de acordo com o Mestre Jesus e de uma crescente expansão da consciência.

4 – A falta de autoconhecimento de si, como um ser humano integral, holístico, multidimensional, com alma e espírito que sopram uma energia vital, divina, cósmica, em um corpo físico, temporário que já começa a morrer a partir da primeira respiração.

5 – Este reducionismo do ser holístico à uma mera máquina biológica, física, de partes independentes, deu origem a uma medicina, alopática, materialista, baseada em drogas farmacêuticas que atacam o sintomas, sem se preocupar com as causas precedentes que geraram aquele efeito, sendo estas causas muitas vezes de origem psíquica.
A medicina alopática (convencional), tem início nos Estados Unidos em 1911, com o “Relatório Flexner”, financiado pela  Fundação Rockefeller, um grupo Sionista, dando origem ao 2° maior negócio do planeta, “a indústria da doença”, que só perde para a indústria bélica, para exterminar pessoas, em termos industriais.
Embora não contabilizado, a indústria do narcotráfico é considerado o maior negócio do planeta. 
Evidentemente existe o valor da  prática alopática para muitas condições de doenças, acidentes e outras situações emergenciais, mas o que se observa na realidade  é o uso crônico de medicamentos, em muitos casos até o desencarne, sem que a pessoa ou o médico hajam nas causas que geram aquela doença, ambientais, comportamentais, emocionais e  mentais.

6 – A busca pelo prazer dos sentidos e a distração: –  A Perspectiva de uma única vida material, leva a pessoa naturalmente a um imediatismo do prazer, através dos sentidos físicos, da distração e do entretenimento como o propósito da vida, que leva a pessoa às drogas legais, como o cigarro, bebidas alcoólicas e, recentemente a maconha, para uso recreativo, no Canadá, Uruguai e alguns estados dos Estados Unidos.
Podemos incluir aqui o açúcar refinado, usado nos refrigerantes e outros produtos viciantes. Também o sexo pelo sexo, sem relação de amor ou afinidade, transformando-se num entretenimento banal, onde o sagrado foi transformado em algo fútil, mundano, abrindo caminhos para anomalias sexuais, de consequências danosas para o ser humano, afetando não apenas esta encarnação, mas além, como consequência da lei do carma.

7 – O vazio existencial: – Apesar de todas as facetas do mundo da matéria, numa verdadeira roda-viva, sem a introspecção, à oração ou a meditação, que leva a pessoa ao seu espaço silencioso, sagrado, transcendente, a droga surge com um apelo forte, pois normalmente a droga tira a pessoa do mundo dos 5 sentidos físicos, de forma ilusória, que “transcende” a realidade da matéria, geralmente levando a pessoa a estados ao plano astral, ou a meras alucinações desconectadas da realidade, que funciona como armadilha que aprisiona a pessoa em estados mentais e emocionais desestruturadores da integridade do ser humano.

8 – Influência da Era de Aquários e a Nova Raça Ìndigo: -Isto parece um paradoxo, mas,  vamos compreende estas razões.
  • Desde a década de 80, de forma crescente, vem encarnando uma nova raça, denominada índigo, com um nível de consciência mais elevado, em ressonância com as novas energias cósmicas que chegam ao planeta da constelação das Plêiades, onde a transcendência, a busca espiritual, o propósito da vida são vetores poderosos que movimentam essas pessoas, tornando-as presas mais fáceis nesta fase inicial da transição planetária (2017), onde as forças da dualidade ainda se encontram-se muito atuantes. Este descompasso energético entre as pessoas que deveriam estar vibrando nestas vibrações mais altas, geram uma desconexão e criam um vazio existencial, como de algo fundamental, mas que está faltando.. E sentindo um “chamado” interno pela transcendência, que ainda não encontra disponivel na sua realidade, apesar de toda ajuda espiritual que recebe dos níveis mais sutis, com a disponibilidade fácil das drogas ilícitas, que todas elas levam a “outros estados”, além da matéria, infra-mentais, de redução da consciência, acabam, muitas vezes, agindo como uma válvula de escape e uma armadilha, ao mesmo tempo. È necessário que as famílias e as autoridades procuram uma nova abordagem desta epidemia planetária, através do esclarecimento e educação, pois a prisão dos envolvidos muitas vezes transforma o usuário em traficante treinado dentro das prisões. Este drama, que ronda a todos, é um dos maiores desafios que se apresenta neste início do século 21.
  • (Rússia,27-02-2017)

Article footer.