O SINCRONISMO DO TEMPO, MEMÓRIA E LINGUAGEM.

O SINCRONISMO DO TEMPO, MEMÓRIA E LINGUAGEM.

Estes três eventos estão tão impregnados em nossa vida que raramente  refletimos sobre a influência deles para a nossa jornada evolutiva, nos estados de vigília (3D), sono (4D), e desperto (5D e além).

1 – Na vigília, o tempo é linear, passado, presente e futuro, e a memória da vigília, captada através dos 5 sentidos físicos, principalmente a visão, está armazenada fisicamente no cérebro, principalmente no hemisfério cerebral esquerdo e as mais antigas no hipocampo, e as cinestésicas (movimentos) do cerebelo. Segundo pesquisas científicas, dos vários anos no estudo  de vigília, o ser humano retém em sua memória um percentual muito pequeno, principalmente de situações extremas de estresse, traumas, sofrimento e de momentos de alegria e de felicidade. O restante está registrado, mas não acessado. A linguagem é uma codificação verbal, geralmente aprendida na infância, como a língua materna, e armazenada também no hemisfério cerebral esquerdo, que funciona como um dicionário que traduz no cérebro, de um  símbolo (verbal ou escrito), para um significado particular para aquele idioma.

2 – No estado do sono,(na quarta dimensão), no plano astral, estamos literalmente “dentro do tempo”, em termos  científicos, como Einstein afirmou há mais de 100 anos, “que o tempo é a 4ª dimensão”, e foi confirmado pela recente e ainda em elaboração “teoria dos universos paralelos”, para definir a quantidade entre os parâmetros do holograma cósmico, multidimensional, em termos de frequências vibratórias.  Por esta razão lembramos das nossas vivências (encarnações) passadas, numa “linha de tempo individual”, que é o registro da memória da nossa vida. Na transição (morte física) existe uma recapitulação do filme da nossa vida, numa, numa imensa velocidade como já comprovado nos estudos médicos de E.Q.M ( experiência de quase morte), amplamente documentado por pessoas que  “voltaram”, geralmente após recomendações (ou por ordem) de guias espirituais, de que a pessoa ainda tem uma missão e que “não chegou a sua hora”.
A memória está gravada nos campos eletromagnéticos mental  e emocional, sendo que as situações traumáticas, geralmente que causaram desencarnes em vivências passadas, possuem um registro no complexo reptiliano (no cerebelo), como uma forma de autopreservação, instintiva do corpo físico. Observe que os nossos campos são como “bibliotecas” com as informações da nossa vida.
Quando dormimos, a nossa alma, ou campo áurico, está flutuando na atmosfera da Terra (estratosfera), que é um campo informacional, a “noosfera”, a mente da Terra , como cunhado pelo grande filósofo Pierre Teilhard de Chardin, e assim temos acesso a nossa memória individual que está gravada lá, como um todo , presente, inclusive o futuro, dos fatos relevantes, como um desencarne futuro.
No campo astral a linguagem é simbólica, revestida dos seus sistemas de crenças e  arquétipos, que naturalmente vai se propagando pelo campo emocional nas várias encarnações. Isto significa que quando encarnamos já trazemos estes registros impressos e que são reforçados na nossa vivência por razões familiares, culturais, religiosas, pois por razões  cármicas, muitas vezes reencarnamos no mesmo grupo familiar e social. Para clarificar o papel do arquétipo: se você for cristão e visualizar um ser de luz elevada no astral, você diz: vi ou encontrei Jesus; se for budista, idem para Buda. Esta decodificação simbólica ocorre no  hemisfério cerebral direito.

3 No estado desperto (Eu Superior. 5D)
No campo mental, cósmico, na unidade, não existe o conceito de tempo como conhecemos na dualidade (3D/4D), é o “tempo do não tempo”, um eterno presente, sem passado ou futuro, por isto quando as pessoas estão em elevados estados de   consciência, intuitivos, criatividade, etc, ele perde a noção do tempo, e é um estado atemporal.
Neste estado se acessa os “registros cósmicos” (akashicos), das leis divinas, perfeitas e imutáveis, que regem o universo, micro e macro; é a fonte divina ou a mente de Deus. Em  termos vibracionais, é uma frequência altíssima, em oitavas superiores, de uma harmonia e coerência indescritível por palavras ou símbolos, mas que está disponível para todos, sem exceção, e é o destino de todos , a razão de encarnarmos neste planeta cristalino,(cristal de quartzo na terra e o sal nos oceanos e mares), que nos auxilia na purificação dos nossos corpos/campos, que automaticamente eleva a vibração da nossa alma na direção da Luz. 
Todas as descobertas científicas do funcionamento da natureza, como também as inspirações artísticas, todas elas foram “acessos” a esta memória cósmica, que no nosso caso particular, terráqueo, é o campo da memória solar. A mente humana faz parte intrínseca do Logos Solar. 
Sobre a linguagem, não existem palavras ou códigos adequados ao nível mental humano para descrever, cósmica e conceitualmente,  na unidade do campo mental.
 Ela ocorre num processo telepático, de codificação holográfica,sem codificação baseada em idiomas de origem intelectual humana, que cada ser humano neste nível, recebe a mesma informação codificada, mas que à medida que vai descendo nas dimensões, transforma-se em simbólica, arquetípica  no astral, e num código linguístico humano, num idioma que vibra na 3ª dimensão, na linguagem.
 Em algumas situações especiais, ela se manifesta como uma bola dourada de luz, chamado de “orbe”, que fica pairando sobre a cabeça das pessoas, semi-materializado, capaz de aparecer numa boa câmera fotográfica digital. O “orbe” funciona como uma antena de apoio multi-dimensional e comum nos processos de canalização, uma outra forma frequente para quem já está no processo de conexão ao ser superior,  e acorda em torno das 3 horas da manhã (a mais alta vibração solar e a maioria das mentes (perturbadas) da humanidade “dormindo” no astral). e na transição do sono para a semi-vigília, ainda de olhos fechados, você “vê” com o seu 3° olho um cristal, um holograma, pleno de informações trazidas dos registros akáshicos, e vão “descendo” para a sua memória mental superior, intuitiva (hemisfério cerebral direito), como ocorre um “download” de um arquivo da internet, cósmica, no caso. Às vezes o “download” não ocorre imediatamente, e sim quando você está em estado “desligado”, relaxado, sem atividade mental. A informação permanece ancorado no hemisfério direito como uma “nuvem”, e só ocorre a transferência do hemisfério direito para o esquerdo através do campo eletromagnético das glândulas pineal e pituitária, respectivamente, 
Só após esta  transferência informacional entre os  hemisférios é que ocorre a manifestação intelectual, que se chama de intuição, inspiração, criatividade, percebida pelo lado cognitivo, o que gerou o famoso “Eureka”( encontrei!)  de Arquimedes, enquanto tomava banho em uma banheira,dois séculos antes de Cristo, segundo a lenda.Ou a queda de uma maçã que fez Isaac Newton canalizar as teorias da física clássica, tradicional, que é válida até o século 21,para os grandes corpos, como planetas e outros astros. De forma similar, Albert Einstein, o maior cientista do século 20, disse:”Não existe nenhum caminho lógico para a descoberta das leis do Universo-o único caminho é o da Intuição”
 De  qualquer maneira, não existe “receita de bolo” para isso  só existe uma fórmula segura: é buscar a verdade e honrar as suas intuições, inspirações que vem do seu Eu superior, você mesmo, sentado, relaxado, em paz e amor, nestas dimensões de harmonia divina, que funciona como uma força imensa no nosso caminho de volta para a casa do nosso Pai Celestial, e como diz a sabedoria popular: ”no caminho de volta, ninguém se perde”.
Concluindo, você, eu e toda a humanidade, respeitado o ritmo de cada um, está trilhando este caminho de volta, que na Era de Aquários, se torna muito mais fácil pelo aumento vibracional cósmico, originário da  nossa “Mãe Maria” ou “Kuan Yin” celestial, as energias “azul e branca” de Alcione, das Plêiades, e por isto Jesus disse aos discípulos, no final dos tempos, quando vissem “um homem com uma jarra de água” – Aquários, isto significa o retorno das Energias Crísticas ou Búdicas, do amor e sabedoria, que se reveste da energia do poder, azul, como uma consequência matemática, natural, da ressonância de duas consciências azuis, Alcione e Gaia. 
Só  consolidando esta trindade criativa, que vibra no nosso coração, é que a humanidade vai, durante a Era de Luz, integrar estes três aspectos, multidimensionais da nossa consciência cósmica, por “projeto inteligente” divino.  No transcorrer desta jornada. o “Eu Sou”, superior, será o guia e mestre interno na dimensão da unidade , orientando a nossa personalidade na dimensão da dualidade, do astral e material. Além disso, o que já estamos recebendo de ajuda, em todos os níveis da nossa consciência, é além da compreensão das nossas acanhadas mentes intelectuais, por mais criativas que sejam! 

Ao longo dos milénios e das encarnações o ser humano foi perdendo o seu sincronismo  com os ciclos da natureza, que se acelerou a partir da revolução industrial, em meados do século 19 (veja a queda da consciência para mais abrangência), como também uma perda de sensibilidade aos sentidos mais apurados, como a intuição, perdendo a visão dos “sinais” que vinham das sua própria consciência mais elevada, fazendo com que fosse cada vez mais atraído para os aspectos exteriores do mundo material.


Observe que o que chamamos de tempo é um complexo fator organizador da nossa memória, onde as informações estão “catalogadas” em uma ordem, que nos permite informar que a refeição que tivemos hoje, foi à poucas horas, e não vários anos.
Sem a organização dos tempos, as informações seriam ininteligíveis. A principal razão da perda de sincronismo, foi a disritmia cerebral que ocorre atualmente entre os hemisférios esquerdo e direito, onde a ordem sincrônica perfeita, cósmica, no nível do eu Superior, foi corrompida pelo hemisfério direito atrofiado, e também a conexão interna entre as glândulas, pineal e pituitária, que faz a ponte vibracional, a Antakarana, entre o lado superior, intuitivo e o inferior racional, que é o atualmente dominante, numa humanidade destra. E o “religare”(religiosidade) espiritual, e não a religião dogmática, que fará a re-conexão natural do ser humano, externo, ao ser interno, o Eu Superior. A medida que esta re-conexão se aperfeiçoa, a linguagem telepática, intuitiva, fluirá com clareza. e a teremos decodificadas com as nossas palavras humanas, e com a memória sincronizada, teremos acesso tanto ao passado, aos nossos talentos já desenvolvidos em vivências passadas, cármicas, e aos futuros, a serem aperfeiçoados, formando um corpo de trabalho, a serviço da humanidade e ao planeta, que  chamamos de “minha missão” ou meu propósito de vida.
 È este serviço que funciona como a chave mestra que abrirá todos os portais, interdimensionais, na direção da Luz Maior, que por seu brilho e energia de amor, atrai a todos, para fazer o caminho de volta ao espírito.
A princípio, é difícil compreender e aceitar que o nível do espírito existe um sincronismo perfeito, ordenando, como um roteiro ou “script” de uma “novela”, dramática, da vida E isto, por consequência, implica que não existe o acaso, principalmente dos fatos relevantes da nossa vida, deixando uma pequena “margem de manobra” ao livre-arbítrio manifestado na vigilia. Como  já dito, o roteiro da nossa jornada evolutiva, nós mesmos escrevemos na 5ª 
dimensão, e a seguimos na consciência do plano astral, quando temos acesso enquanto dormimos, e no estado de vigília, não passamos de bonequinhos “marionetes”, que agem de acordo com o movimento das cordinhas que vem do,alto, dos planos superiores da nossa consciência.
Com esta compreensão correta, fica claro  que os desafios da sua jornada, são da sua própria autoria, feitos com clareza para a evolução da sua alma, de tal maneira que a sua atitude com relação a estes desafios se revestem com aspectos positivos, visto de um nível mais alto e mais abrangente,


Boa Reflexão!

Article footer.