A conspiração aquariana e os movimentos sociais no Brasil e no planeta.

Eduardo Chianca Rocha – Junho de 2013

No início dos anos oitenta, a jornalista e pesquisadora Merilyn Ferguson lançou o livro intitulado a “A CONSPIRAÇÃO AQUARIANA”.

Este livro marcou-me profundamente naquela época, onde ainda possuía uma visão materialista do Universo e da Vida, tendo contribuído de forma significativa para despertar a minha Consciência para um novo patamar. Atualmente, acompanhando os movimentos sociais que varrem todo o Brasil e também outros países, em tempos recentes, como Chile, Turquia, Tunísia, Primavera Árabe (envolvendo vários países), Estados Unidos (movimento “Ocupe Wall Street”), WikiLeaks, Julian Assange, Edward Snowden e outros, veio-me a lembrança daquela “profecia” da Marilyn Ferguson, que se manifestam atualmente, 40 anos depois, de forma inequívoca.

AS FORÇAS ASTROLÓGICAS E A ERA DE AQUÁRIOS

Os estudiosos da Astrologia, uma ciência Oculta e desconhecida atualmente pela Ciência Materialista que domina o pensamento científico Ocidental, sabem da grande influência dos astros (Sóis, planetas, luas, e constelações), sobre a manifestação da Vida no nosso planeta, em todos os reinos (vegetal, animal e na humanidade). É claramente perceptível a influência das fases da Lua e do Sol na saúde mental das pessoas.

Por esta razão, a Medicina Chinesa e Indiana (Ayurvédica) e todas as escolas gnósticas (sendo Gnosis o conhecimento ou a ciência transcendente, espiritual), possuem livros sobre Astrologia escrito por seus maiores patronos, tais como: Samael Aun Weor (Gnosis), Max Heindel (Rosa Cruz), Rudolf Steiner ( Antroposofia), Helena P. Blavatsky , Alice Bailey (Teosofia), Carl Gustav Junq, Edgar Cayce, Trigueirinho e outros. Isto demonstra de forma inequívoca a importância das energias cósmicas no desenrolar da vida no nosso planeta.

A Hierarquia Espiritual, A Grande Fraternidade Branca, atua no processo de evolução da vida no nosso planeta, uma Consciência Viva, a nossa Mãe Gaia, através das forças arquetípicas, geradas pelas energias cósmicas que atuam no cosmos, de acordo com as configurações cósmicas, das constelações, sóis e planetas, gerando uma matriz energética, de características próprias e inteligentes, de acordo com um plano superior, que se chama a “mente de Deus”. Como um exemplo básico desta sincronicidade cósmica e divina temos o mapa natal, e o instante em que cada ser humano manifesta a sua primeira respiração, onde são plasmadas em seu corpo etérico, a “sopa quântica” que irá imprimir uma matriz energética apropriada ao seu plano de vida nesta encarnação, provendo-o de energias próprias que afetarão a sua personalidade psíquica e também fisiológica, adequadas para cumprir a sua Missão.

O ZODÍACO E AS ERAS ASTROLÓGICAS

O zodíaco com as suas 13 constelações (incluindo Ofiúco ou Serpentário), com duração de 26.000 anos (chamada tecnicamente de Precessão dos Equinócios), gerando 13 Eras astrológicas, onde cada uma delas representa uma energia cósmica que afeta toda a humanidade, tanto do ponto de vista físico e principalmente, mental e emocional, com o propósito de produzir um processo de evolução gradual da humanidade na direção da Luz (conhecimento que leva ao Divino, à fonte). Cada uma destas Eras tem uma energia, qualidade dominante, seu caráter arquetípico próprio, como um relógio cósmico que regula a marcha e a evolução da consciência da humanidade. Esta é a forma do “Deus Cósmico” influir no processo evolutivo de seus filhos, no despertar da sua Consciência naquele sistema solar e planetas particulares.

Na transição da Era de Áries (Cordeiro) para Peixes, a Hierarquia “interviu” no mundo Ocidental, dominado pelo pensamento sectário do povo hebráico, trazido inicialmente por Moisés (Era de Touro) e Abraão (Era de Áries), onde eles seriam o “povo escolhido de Deus”, o os outros, os cristãos primitivos, carregaram apenas os sentimentos de culpa, vergonha e pecado original criado pela filosofia do antigo testamento judáico. Isto continua até hoje, onde tivemos esta semana uma entrevista do Senor Abravanel (“Silvio Santos”), dono da rede SBT, onde afirmou que não permitia alugar horário em seu canal de TV para religiões cristãs, por ser o SBT uma “casa hebráica”. Toda a grande mídia Ocidental e do Brasil são “casas hebráicas”, a serviço dos seus interesses econômicos e políticos.

Dentro deste contexto, o Mestre Jesus veio há uma Era (2.000 anos), trazendo uma mensagem de Amor, Compaixão e de elevação da auto-estima de cada ser humano, do despertar da divindade inerente a cada ser humano e não apenas de uma determinada raça, religião ou casta.

A ERA DE PEIXES

Astrologicamente, a Era de Peixes é regida pelo planeta Netuno e afeta no ser humano (um microcosmo) o hemisfério cerebral direito (Intuitivo, holístico, feminino) e conectado à glândula Pineal, que por sua vez, é a sede do chacra coronário, que nos conecta ao nosso Eu Superior (Espírito, essência divina ou Espírito Santo). Desta maneira, pela força energética cósmica, a humanidade começou uma busca pelo divino, pela salvação da alma, através de religiões (religare – religar) estruturadas, como vemos o surgimento de verdadeiras organizações transnacionais religiosas. A partir da vinda de Jesus, o Cristo (que se origina da palavra Kristos – grego arcaico, que significa Sol, o Iluminado), um enviado (Messias) da Loja Branca, veio trazer um novo impulso espiritual ao mundo Ocidental, em particular, e a todo o planeta, mas a semente da espiritualidade já havia sido plantada no Oriente, mais avançado em termos de consciência, por Krishna, Buda, Lao Tsé, Confúcio e outros iluminados. O impacto do Cristo foi tão contundente, que a linha do tempo no planeta foi dividida em antes e depois do Cristo.

A ERA DE AQUÁRIOS

Na sequência temporal das Eras, temos a transição cósmica de Peixes para Aquários – a Natureza não dá saltos e tudo ocorre através de mudanças progressivas, muitas vezes imperceptíveis aos nossos limitados sentidos físicos.

1- O primeiro momento, de acordo com várias fontes, teve início na década de 60, quando houve a Ascensão do Mestre St. Germain, como o novo patrono do planeta Terra, durante a nova Era de Aquários, em “cargo” semelhante ao Mestre Jesus na Era anterior, Pisciana. O planeta regente desta Era é Urano, um planeta externo, e de uma vibração superior, que afeta os campos eletromagnéticos humanos, o seu corpo etérico. Nesta nova Era foi necessário a disponibilidade da Chama Violeta – o violeta é a vibração mais alta captada pelo olhar humano, sendo ela a frequência mais alta do espectro de Luz Solar, no nosso planeta – um fogo transmutador que queima as energias de baixa vibração (emoções e pensamentos) da humanidade, fazendo uma limpeza cármica, um perdão dos pecados, fazendo uma purificação do nosso campo áurico, poluído de pensamentos de baixa auto-estima, vergonha e principalmente medo, que se propaga de uma encarnação para outra, por milhares de anos, através do nosso corpo astral ou emocional. Urano é conhecido pelo seu aspecto destruidor ou destroçador, das mudanças do “status quo”, do “velho” que já está estabelecido, e que precisa simbolicamente “morrer” para dar a oportunidade para o novo nascer, tal qual em algum momento precisamos sair do conforto do útero materno para encarar um mundo externo, imenso e desconhecido. Assim, a energia de Urano permite que um novo prelúdio se estabeleça. Urano é também conhecido pelo símbolo da democracia, da liberdade e da individualidade. A livre expressão da individualidade é o sinal de uma alma emancipada, mais evoluída espiritualmente, mais conectada ao Eu Superior.

Lembro-me do Festival de Woodstock, que ocorreu neste condado do estado de Nova York, em 1969, no início da Era de Aquário, intitulado de “Uma exposição Aquariana de Paz e Música”, quando houve uma quebra de paradigmas na conservadora sociedade americana, com relação á drogas e sexo, surgindo um novo símbolo de Paz e Amor. A partir do “marco” aquariano de Woodstock, nunca mais as relações humanas e o pensamento e idéias ou arquétipos dos jovens foram as mesmas, dando surgimento ao movimento hippie, um novo estilo de música e a contracultura, que afetou as velhas estruturas (próprias de Saturno) e a humanidade começou um novo ciclo.

2- Na sequência temporal evolutiva do aprofundamento da energia e força de Aquários, temos a chamada Convergência Harmônica, que ocorreu na noite de 16 para 17 de Agosto de 1987, quando houve o primeiro alinhamento cósmico do planeta Terra, com o Sol, Vênus, Alcione (das Plêiades) e a estrela Sirius. A partir deste novo patamar energético cósmico, um novo impulso começou a se formar, através de uma nova raça, os Índigos, que encarnaram com uma configuração de DNA já sintonizado para uma nova frequência vibracional do planeta, com um despertador interno “programado para acordar” quando entrasse em sintonia com vibrações ressonantes apropriadas, que começou na Convergência Harmônica. Observe que toda a busca espiritual, terapias energéticas, holísticas, livros de auto-ajuda, canalizações de seres de luz, e de toda uma vasta literatura esotérica se expandiu de forma exponencial a partir de 1987. Foi nesta data que teve a primeira batida do “Tambor cósmico” para “acordar” a nova humanidade que estava e ainda continua adormecida, desconectada (do Eu Superior), anestesiada pelas drogas, lícitas e ilícitas, que são fornecidas pelas forças involutivas que ainda dominam e escravizam o pensamento Ocidental. Considero que a escravidão atual é mais grave que a de pouco mais de 100 anos atrás, onde se escravizam os corpos, e de forma instintiva, o escravizado procura se libertar, mas agora, a escravidão é mental, muito mais sofisticada e sutil e apenas através da Intuição divina, a pessoa consegue se libertar dos velhos dogmas, paradigmas, preconceitos e verdades manipuladas. Só através do ensinamento do grande Mestre Jesus (“Busqueis a Verdade…”),

Ou como disse George Orwell, “Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário”, autor do famoso romance “1984”, onde mostra regimes totalitários, disfarçados de democracia, onde todos os seus habitantes são “vigiados pelo grande irmão”, que é exatamente isso que se vive nas “democracias” dos Estados Unidos e Inglaterra, onde existe o acompanhamento pelos órgãos de segurança do estado, dos e-mails e de celulares, de milhões de cidadãos, como denunciado anteriormente pelo Julian Assange (criador do site Wikeleaks), atualmente recluso na embaixada do Equador em Londres e, mais recentemente, o Edward Snowden, ex- funcionário da CIA, com apenas 29 anos, que nestes dias (hoje, 26-06-2013) encontra-se refugiado num aeroporto de Moscow, na tentativa de não ser repatriado para os Estados Unidos, com risco de pegar prisão perpétua ou ser executado como traidor. O único fato que estes dois seres despertos fizeram foi divulgar as mentiras (universais, ou segredos de estado em uma linguagem diplomática) executadas pelo governo dos Estados Unidos, e isto se transformou em um Ato revolucionário.
3- O momento cósmico culminante ocorreu no Solstício de Inverno em 21 de Dezembro de 2012, no final do quinto ciclo do Calendário Maia, onde o nosso planeta começou a receber, de forma mais intensa, as altíssimas frequências de Luz do cinturão de fótons de Alcione, nas Plêiades, associada às explosões solares, chamadas tecnicamente de “emissão de massa coronal” que assola frequentemente o nosso planeta, como divulgado pela NASA.

Ao acompanharmos as notícias pelo planeta, à nossa volta, ficamos impressionados pela quantidade de “manifestações e movimentos aquarianos”, tais como: derrubada do muro de Berlim, queda da União Soviética, “Primavera Árabe”, “Ocupe Wall Street’, e, recentemente, movimentos sociais no Chile, Turquia, Tunísia e Brasil. O denominador comum de todos estes movimentos é de ser conduzido sem lideranças explícitas, por jovens (de espírito) independente das idades cronológicas, em forma de uma conspiração silenciosa, de uma energia sutil que vai impregnando as almas das pessoas naturalmente, produzindo um despertar, muitas vezes de forma inconsciente, mas que traz como consequência uma mudança ou quebra de paradigma e de um estilo de vida, como estamos vivendo atualmente no Brasil.

Resumo do Livro “Conspiração Aquariana” de Marilyn Ferguson

Segue abaixo o resumo do Livro “A CONSPIRAÇÃO AQUARIANA: Transformações Pessoais e Sociais nos anos 80”, de Marilyn Ferguson, escrito há mais de trinta anos, como sintetizado em um sitio da Internet (pesca sem fronteiras), que representa o conteúdo do mesmo. A origem e significado da palavra conspirar é “respirar junto”, numa relação íntima, harmônica, introspectiva, quase imperceptível.

“A Conspiração Aquariana é o título do livro-texto da Nova Era. É conhecido em todo o mundo ocidental, escrito em 1980 por Marilyn Ferguson, uma jornalista americana que teve muitos contatos com pessoas orientais, fez muitas experiências junto a mestres indianos, e praticou a meditação transcendental. Fez “estudos” e experiências e criou métodos e técnicas para o “alargamento da consciência”. A jornalista acreditava que existe uma íntima relação entre mente e religião, afirmando que a religião é uma projeção da mente.

Em 1975 fundou uma revista que tinha como objetivo a terapia religiosa. O seu livro, que também é denominado “Consciência de Aquário” ou a “Doce Conspiração”, tem como fundamento o desejo de “salvar” o planeta Terra. Para isto faz-se necessário adquirir uma nova consciência, uma nova visão de mundo.

O livro teve um sucesso extraordinário nos Estados Unidos e, em conseqüência da aceitação tão grande de suas idéias, ela saiu pelo mundo dando conferências e divulgando as idéias contidas neste livro. Os meios de comunicação social tomaram suas novas concepções e as veicularam, afirmando ser uma nova espiritualidade. Além de lançarem o livro divulgavam os cursos, seminários e workshops que seriam oferecidos, com o aval de sua autora. Houve, na verdade um “movimento de massa”, para convencer a sociedade a mudar a cultura.

Marilyn acreditava na necessidade de mudanças. Intuiu que a sociedade queria mudar, pois o “status quo” não satisfazia. Era preciso transformar. Esta transformação se opera através de 4 fases, segundo seu livro:

1- Há na sociedade um sentimento de vazio, de nojo, de insatisfação, de tédio consumista. Compra-se, consome-se, come-se, diverte-se, mas a sensação de nojo e vazio continua uma realidade dolorida. As pessoas estão insatisfeitas.

2- Neste estado de coisas, neste estado de espírito, nesta ansiedade, parte-se em busca de respostas. As pessoas recitam os mantras, realizam as práticas esotéricas, se submetem a psicotécnicas, usam drogas para experimentar algo novo que agrade, que alivie, que dê respostas emocionais, que as alegre, que alargue o potencial de sua consciência, enfim, que as transformem. Monta-se cursos, seminários, workshops onde são oferecidas técnicas espirituais como: yoga, despertar sensorial, tarô, runas, renascimento, o channeling, o mantra bioenergético, harmonização dos chackras, a própria divinização através do “encontro do próprio eu interior”. A meta é chegar à iluminação, (como Buda) estado no qual a pessoa já começa a ter uma sensação de libertação do status quo.

3- A integração – como seria chamada a terceira fase: a pessoa começa a refletir mais e a selecionar para si um mestre, um guru interior e nesta fase a pessoa experimenta uma grande “cura”, a cura psicossomática. Usa muitas terapias e todas são boas. Qualquer terapia vale. A pessoa intui que estas idéias respondem às suas ansiedades, aceita-as, entra “na rede” e se faz mais um seguidor para a grande conspiração aquariana.

4- Nesta fase – a da conspiração – a pessoa já está sintonizada com as idéias propostas pelos grupos, que são inúmeros, e assim vai se criando uma Rede Universal de “conspiração silenciosa” que pretende com isto dar uma nova visão de mundo e curá-lo, expandir sua consciência para levar a paz ao cosmo. Expandir todo o potencial humano retido, reprimido acorrentado no homem por circunstâncias existenciais, sociais, religiosas ou econômicas. “É preciso liberar-se, e liberar as “feras” acorrentadas dentro de si. Atingir o seu eu profundo”, a divinização.

O livro fala em Vila Global. Propõe a necessidade de criar, construir uma rede universal através destas idéias, pois é necessário “pensar globalmente e agir localmente”, em pequenos grupos. Tudo muda, nada é permanente “sejam as idéias, sejam as formas”, é preciso mudar.

“O mundo no qual se estabelece a rede universal operará a transformação do indivíduo, que terá como conseqüência a do mundo, do contexto universal. Esta seria a nova conspiração, a nova religião universal”.

Mas qual a finalidade da religião, segundo estas idéias do livro? A religião é uma dinâmica transformante, ela deve transformar o homem e o espírito, criando a universalidade e a transformação do mundo, ou melhor dito: a cura do homem e do planeta através da terapia religiosa. Na concepção aquariana a religião (a fé) é uma oferta terapêutica. (Muita atenção: na Nova Era as palavras têm significados próprios).

Todo o tecido da vida, compõe o grande “cérebro cósmico”. Cada ser é uma partícula, ou uma célula que juntos compomos este cérebro que está mudando. Quando uma célula muda, entrando na grande rede, vai se formando a grande conspiração. Religião é a autoconsciência deste tecido de estar nesta realidade universal coligada: é o holismo. É o novo quadro de referência para interpretar o mundo. Assim vão surgindo novos paradigmas na cultura, na literatura, na política, na arte, na educação, na economia, na religião.

O livro “A Conspiração Aquariana” seria a Bíblia da Nova Era. A religião é proposta como algo interior, totalmente subjetivo e é a única experiência pessoal interior, e se expressa no desejo de mudar, transformar o mundo, através da rede de conspiradores silenciosos. “Somos os profetas do mundo futuro, não sabemos como será, mas estamos sentindo, experimentando coisas novas”.
O livro diz que o fim do mundo será um salto de qualidade, sem lutas e sem guerras, mais pela condição de elevação espiritual. Não se buscará o poder do proletariado, mas o poder de uma “rede sem guia, muito potente para levar o mundo à transformação.”

CONSIDERAÇÕES FINAIS.

1- Em todos os ambientes, existe um movimento silencioso, onde as pessoas na condição de conspiradoras, em cooperação mútua, agindo em redes (Facebook, Tweeter, etc) fazem parte de uma rede que atuam de maneira uniforme, com todas elas inspiradas num ideal comum e de uma identidade de propósitos, que surgem a partir de um conluio secreto, que muitas vezes as pessoas não têm a menor consciência de estarem participando de algo maior.

2- Existe também a Teoria do “Centésimo Macaco”, uma experiência largamente estudada entre macacos em ilhas do Arquipélago Japonês, onde depois de uma “massa crítica” de 100 macacos, todos os outros macacos das várias ilhas assumiram um novo comportamento ( o de lavar as batatas antes de come-las) e, talvez, algo parecido esteja acontecendo não apenas no Brasil, mas no planeta, onde uma massa crítica de pessoas estão começando a despertar de um logo sono, de uma anestesia coletiva, disparando um catalisador de Consciência, através do sopro de novos ares aquarianos.

3- As crises têm um papel importante neste processo de despertar a consciência. Lembrando que o ideograma no Chinês é uma combinação de dois símbolos: risco mais oportunidade. Logo, sempre que existe crise, temos como consequência os riscos e aí pode surgir a oportunidade de se evoluir para um novo patamar evolutivo, tais como: crises financeiras, afetivas, existenciais, sociais, doenças graves, etc., todos potentes catalisadores, tal qual uma enzima energética que ajuda na transmutação para outro estado.

4- Não podemos esquecer que fazemos parte do corpo e da consciência do nosso planeta, a Mãe Gaia, que também está passando por grandes crises, tanto de origem externa, cósmica, como pela agressão ecológica e desequilíbrios mentais e emocionais da sua humanidade, criando uma egrégora muito negativa, que a afeta e também todos os seres que nela habitam. Vivemos em um planeta emocionalmente doente.

5- Estamos no liminar da Era de Aquário, e provavelmente nos próximos 20 ou 30 anos estaremos vivendo plenamente na nova energia desta Era, já afastados do estado dialético, dualista da sociedade atual, baseada no poder, na guerra e no deus dinheiro, no Ter, para uma sociedade mais harmonizada, no Ser, na Paz, Alegria, Amor e Luz. É importante ter a consciência que esta transição provavelmente não ocorrerá sem dores, pois como ensina todas as tradições e mitos deste planeta, precisa haver a “separação do joio do trigo”, do julgamento da humanidade, da chamada “noite escura da alma”, e depois desta depuração anímica, entraremos em um novo alvorecer, de seres mais espiritualizados e despertos.

Que o Pai ( Logos Solar) e a Mãe divina (Plêiades) nos Ilumine!!!

Eduardo.