EXERCÍCIO – COMO EQUILIBRAR OS CHACRAS

EXERCÍCIO – COMO EQUILIBRAR OS CHACRAS

A minha observação é que existem três fatores primordiais para manter este chacra aberto: As duas primeiras são de ordem fisiológica, química. Primeiro, do ponto de vista físico, o consumo de carne vermelha, principalmente a bovina, devida a sua baixa vibração energética, por causa disto os indianos não comem carne na sua maioria. A carne bovina do ponto de vista energético é um poderosíssimo veneno para o ser humano. Os países que mais se alimentam de carne bovina são os Estados Unidos e o Brasil. Por esta razão os altíssimos níveis de câncer nestes dois países. As carnes processadas, tipo hambúrguer, além da origem bovina tem ainda adicionado produtos químicos para conservação. Infelizmente o que se vê no mundo atual é a proliferação de “fast food”, principalmente entre os nossos jovens no Brasil e na maioria da população dos Estados Unidos.
A segunda razão é o consumo de produtos químicos, tais como corantes, realçadores de sabor, conservantes e outros produtos comuns na alimentação do mundo ocidental. Os agrotóxicos em particular são altamente danosos à saúde humana, e já existem evidencias de câncer em crianças originários do contato dos pais com produtos agrotóxicos em áreas rurais. Segundo as minhas observações, é mais comum o câncer em recém nascidos em área rural, mais que os nascidos nas áreas urbanas.
A terceira razão é a falta de fé em Deus, nas energias espirituais superiores. Observe que não estou aqui falando de religião, mas sim de religiosidade, da ligação direta entre cada ser humano e a divindade. Aliás, afirmo que a religião que é criação humana, principalmente a cristã, tem o objetivo primordial de separar o ser humano da divindade. Quero também deixar claro que não me refiro ao grande mestre Jesus, que foi um dos maiores, se não o maior avatar que já encarnou neste planeta. Com relação ao poder da fé, o mestre Jesus há mais de dois mil anos alertava que as pessoas se curavam pela fé.
Nos dias atuais, temos a comprovação cientifica do poder da fé: o famoso FDA( Federal Drug Administration), semelhante à Agência de Vigilância Sanitária do Brasil. O processo de aprovação dos remédios químicos, a maioria consumido em todos os países, é através da comparação do efeito curativo do medicamento, ou princípio ativo proposto, contra o chamado efeito placebo. O efeito placebo consiste em o paciente cobaia, ainda na fase de desenvolvimento do remédio, tomar um remédio sem nenhum princípio ativo, mas achando que tem. O índice de melhoria dos sintomas é de no mínimo trinta por cento de melhoria nas doenças físicas, para mais de setenta por cento nas doenças emocionais. No caso do placebo, que é uma manifestação apenas da fé, pois na realidade a pessoa não está domando nada, apenas acreditando que está. Muitos dos medicamentos, que faturam bilhões de dólares, e geram milhões de casos de outras doenças, os chamados efeitos colaterais, são aprovados apenas com um ou dois por cento de resultado, quando comparado com o efeito placebo.
Na internet, estão disponíveis os gráficos dos resultados dos remédios com o principio ativo e o placebo. Escolha o ser remédio favorito e indigne-se, pois você verá quando dinheiro jogou fora, e quantos novos sintomas e doenças, que evidentemente, vão requerer novos remédios, num círculo vicioso, que normalmente vai minando a sua saúde e enriquecendo cada vez mais os laboratórios multinacionais. Uma outra prova cientifica do poder da fé, é o efeito nocebo. Neste caso, o cliente toma um remédio com o principio ativo, mas o médico dá uma indicação sutil que ele não acredita na eficácia do medicamento, e cliente percebe isso. Neste caso, o remédio não faz efeito, pois nem o efeito placebo vai atuar. Isto também é mais uma prova de que o mundo é mental, como diz a lei do Hermetismo.

Resumindo, o ser humano é um canal, físico-etérico, emocional, mental e espiritual, uma ponte entre a terra o céu. Estes vários corpos energéticos, em vibração ou freqüência crescente, formam o ser humano, energético, vibracional, como ele é. Este conhecimento ancestral, que continua intacto no mundo oriental, que é a base da medicina tradicional chinesa, da acupuntura, shiatsu, reiki, como também dos vários povos nativos, dos vários continentes, como é normalmente chamado de cura xamânica, foi eliminado pela igreja católica, com a perseguição de todas as curadoras, consideradas bruxas, e queimadas vivas na idade média, onde o oficio de cura passou para os padres da igreja. Até hoje se especula qual a verdadeira razão da perseguição das curadoras e da medicina tradicional. A medicina química alopata como a conhecemos hoje, dominante no mundo ocidental, possui apenas quinhentos anos, pois a primeira faculdade de medicina que foi criada na Universidade Charles, em Praga na República Checa, criada pela igreja católica e com aulas em latim. No final desta obra você entenderá a razão da criação desta medicina e da destruição da medicina natural. No Brasil, a primeira faculdade de medicina foi criada à apenas duzentos anos. Aqui gostaria de salientar que existe uma contribuição da medicina alopata, com relação às doenças e procedimentos de ordem fisiológica, mas ela se estendeu em outros campos do ser humano, como o emocional , mental e espiritual, sem ter conhecimento do homem integral e também das influencias espirituais de seres desencarnados. Os nossos manicômios estão repletos de pessoas sadias, apenas tem o dom da mediunidade, que é a percepção dos mundos ou planos sutis, de percepção de outras energias ou freqüências.

* * *
Esta ligação é feita através de duas antenas, uma voltada para a terra (o chacra básico), alguns chacras intermediários interligados e outra antena, no topo da cabeça (chacra coronário) voltada para o céu. Para que o ser humano atinja a sua plenitude é necessário que todos os chacras estejam funcionando harmonicamente, com as energias fluindo normalmente da terra para o chacras superiores, irrigando, por assim dizer, energeticamente todo o ser com as energias da mãe terra, e ao mesmo tempo recebendo dos planos divinos superiores as energias espirituais, que descem pelo chacra coronário. Esta comunicação com os níveis superiores ou intuitivos é o que se chama de intuição. A intuição, de forma simplificada, é a conexão energética, eletromagnética sutil, a informação que nos é passada para nós, seres encarnados, vivendo na dualidade do mundo tridimensional, do nosso próprio Eu Superior, o nosso Eu Divino, o Eu Crístico. E a este Eu, que Jesus se referia quando dizia que “Vós sois Deuses”. O Eu Superior faz parte da hierarquia superior, na Unidade Divina, enquanto a nossa parte inferior está no caminho evolutivo, através do mecanismo chamado de Livre-arbítrio. Quando Jesus falava, “bate que a porta se abrirá”, ou “quando o discípulo está pronto o mestre aparece”, significa que quando nós a personalidade, de acordo com a lei da escolha, procurarmos pela verdade da vida, e formos nos elevando vibracionalmente, ou espiritualmente, vamos começando a fazer contato com o nosso Eu Superior, que está pronto, para nos atender e ajudar. Quando dormimos, o nosso corpo mais sutil, etérico, emocional e mental, se desloca para um outro plano vibracional, chamado de Plano Astral, onde estamos por assim dizer, mais próximo do nosso Eu Superior, por esta razão a maioria das intuições vem pela manhã, após acordarmos. Uma dica para lembrar dos sonhos, como também dos contatos superiores, e começar a desenvolver a sua intuição é não se mexer, ou ser levantar rapidamente. Quando perceber que voltou a consciência ativa, permaneça em estado meditativo, sem expectativas, que as intuições, vão “escorrendo” lentamente, dos níveis superiores. Com a prática, isto se transforma numa coisa normal, que acontece diariamente. Não esqueça que Deus governa por leis, físicas e metafísicas, e que com a prática e o hábito, você vai desenvolvendo habilidades, tal qual fazer um exercício físico ou aprender a tocar um instrumento musical.

Article footer.