O SISTEMA DE CHACRAS

Post TemplateO SISTEMA DE CHACRAS OU CENTROS DE ENERGIA HUMANO

A figura acima, mostra esquematicamente os principais centros de energia humana, portais ou vórtices energéticos, e chamados também de chacras ou chakras (em sânscrito significa roda).

Os chacras são na realidade sintonizadores vibracionais, com faixas de freqüências especificas e tem a função de transformadores de energia do seu corpo energético transferindo energias para cima e para baixo. O principal papel do ser humano é fazer a ponte, a conexão eletromagnética, chacra a chacra, entre a terra e o sol. Existem dois tipos de energias que alimentam o ser humano. As energias cósmicas que entram pelo chacra coronário e as energias telúricas, originárias da terra, que entram pelos pés e pelo chacra básico.
Os chacras armazenam energias com informações, lembranças e emoções codificadas em forma vibracional do que você é psicologicamente da mesma forma que o seu DNA armazena informações do seu corpo físico. A ligação entre os chacras é feita através de “fios” sutis, chamados nadis ou meridianos. O fluxo magnético ocorre em um formato de um oito, ou símbolo do infinito, chamado também de leminscatas.

São sete os chacras principais, que fazem a ponte entre o seu corpo físico e os outros corpos energéticos dentro da sua aura. Eles possuem forma cônica, que giram no sentido horário, quando se encontram no seu funcionamento normal, harmônico.
Fisiologicamente eles estão ligados a órgãos e glândulas e energeticamente às questões emocionais, mentais e espirituais.
Iniciam-se na parte de baixo do nosso corpo até o último no topo da cabeça. As suas cores, notando que a cor é uma vibração, e tem as mesmas cores do arco-íris, vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, azul índigo e violeta. Estes cones energéticos nascem no interior do nosso corpo e permeiam todos os corpos superiores.
De forma resumida:
1º chacra-Básico- localiza-se na base da coluna espinhal, no osso cóccix, na região do períneo, e está apontado para baixo, para a terra e faz a nossa ligação magnética com cristal de ferro no núcleo da terra, é o nosso cordão umbilical energético com a mãe terra e está associado á primeira dimensão (D1). Este centro de energia está ligado ao próprio batimento cardíaco, enquanto estivermos vivos ele está em funcionamento. Em termos psicológicos, ele representa o instinto de sobrevivência, as necessidades básicas individuais do ser humano na terra, e esta relacionado à sua habilidade de sobreviver e funcionar eficazmente no nível matéria. A sua cor é vermelho, como o nosso sangue.

2º chacra – Sacro- tem origem nas gônadas, masculinas ou femininas, com o seu centro um pouco abaixo do umbigo, e está relacionado às questões sexuais, tanto a nível físico como emocional. A sua cor é vermelho-alaranjada é a sua energia é voltada para a sobrevivência da espécie. Por esta razão, a questão sexual tem uma força enorme em todas as raças. É a segunda prioridade, depois da sobrevivência individual, para todos os seres, não apenas os humanos. Estes dois chacras têm uma forte conexão entre eles..
A energia sexual é também a energia da criatividade e ela é fundamental no processo de despertar espiritual ou iluminação.
No processo de despertar espiritual é necessário que haja o fluxo energético ascendente da mãe terra, a partir do chacra básico, até o topo da cabeça, no chacra coronário, como também o fluxo descendente, das vibrações superiores, que vão descendo através dos chacras, de volta à terra.
OBSERVAÇÃO
A título de curiosidade, como os especialistas em marketing, que conhecem profundamente o funcionamento da psique humana, usam de forma sub-reptícia as cores como forma de atrair os consumidores para produtos que eles não necessitam, e muitas vezes, faz mal à sua saúde. Por causa disto, a maioria absoluta de todos os cigarros, bebidas alcoólicas, refrigerantes, salgadinhos e até a própria cor das lanchonetes mais famosas do planeta, usam e abusam da cor vermelha. Como também nas propagandas usam a questão sexual como um incentivo, normalmente mulheres em propaganda de bebidas e cigarros, e a cor vermelha. A cor vermelha é percebida pela consciência humana, como uma questão vital de sobrevivência individual ou da espécie, daí a conotação sexual. Não é à toa que o carro preferido é uma Ferrari vermelha, a rosa é vermelha e o batom é vermelho. Preste atenção a isto e sinta quantas vezes você foi manipulado sem saber, de forma sub-reptícia.
Bahia, 15/03/2008
Por esta razão as religiões estruturadas internacionais, cujo objetivo principal é controle das consciências humanas através do medo e do sentimento de vergonha, que manipulam o sentimento de culpa através da sexualidade, principalmente das mulheres. Observe que estas religiões são todas controladas pelo sexo masculino, pelo patriarcado, pela energia masculina.
Se qualquer um destes chacras estiver bloqueado, não haverá este fluxo ascendente e descendente normal, no qual o ser humano faz o seu papel primordial nesta vida, que é de fazer a ponte entre a terra e o céu. Este é o único diferencial que o ser humano possui com relação aos outros animais.
I -28/01/2008

O 3º chacra- Plexo Solar- tem origem na região do mesmo nome, logo abaixo do diafragma humano, e ligado ao pâncreas, É a nossa ligação com o mundo tridimensional e aí captamos as emoções humanas. Este é o primeiro fusível que se abre quando temos qualquer constrangimento ou aborrecimento. Ele é o termômetro que nos diz como estamos sendo tratados pelo mundo, se de forma amorosa ou hostil. É um indicador de que algo não está bem, e que precisamos parar e analisar o que está ocorrendo conosco. No mundo ocidental, toma-se um remédio para o estômago, que vai disfarçar o mal estar, e assim perdemos a oportunidade de fazer uma análise psicológica do quê está ocorrendo, e assim resolvendo a questão na raiz, sem afetar o corpo físico. A sua cor é amarela.

O 4º chacra, é o Cardíaco, com origem no glândula Timo, próximo do coração. Ela possui a energia do amor, e é fundamental para a saúde humana. Quando este chacra está fechado, significa que o que está prevalecendo são as energias do ódio, rancor, animosidade, inveja. Isto é o que vai causar mais adiante os problemas cardíacos e o câncer. O câncer é a doença da falta de amor, do ódio manifestado. A energia deste centro energético é transmitida principalmente pelas mãos, por isto todas as manifestações de amor são feitas com as mãos: o abraço no amigo, o afagar no filho e pegar na mão, e próprio ato instintivo de colocar a mão em qualquer região que esteja doendo, no próprio corpo ou de outro, e a forma mais utilizada da medicina vibracional, dos passes espíritas, das terapias de Reiki, Freqüências de Brilho e tantas outras, sem falar, na imposição de mãos do próprio Jesus. “Quando muitas vezes, sentimos um ‘aperto” no coração, significa que este chacra sofreu uma alteração. Quando duas pessoas estão enamoradas existe um fluxo energético entre os dois corações na vibração da cor rosa, segundo a Bárbara Brennan. A cor normal deste chacra é Verde. Observe que verde é a cor mais abundante na natureza, das plantas. Por isso, que quando queremos nos harmonizar procuramos os lugares com plantas. A cor verde de uma forma geral na nossa vida contribuiu para uma maior harmonia.

O 5º chacra, Laríngineo, fica na garganta, centrado na glândula tireóide, é responsável pela expressão, pela comunicação. É aí, que se manifesta o próximo chacra, o mental, pois a palavra manifesta as nossas idéias e os nossos pensamentos. Daí, a importância da palavra. Como diz o conhecimento antigo, no “início apenas havia o verbo”.
Aqui também são identificadas as energias com relação ao futuro, com relação ao comportamento de otimismo ou pessimismo. A sua cor é azul.
i- 29/01/2008

O 6º chacra, o Mental, na fronte, entre as sobrancelhas é considerado o terceiro olho, o da visão interior, está ligado à glândula pituitária e ao cérebro inferior. Está relacionado a atividade mental dos próprios neurônios. As pessoas mais intelectualizadas possuem um grande vórtice energético enquanto que as pessoas que ficam muitas horas assistindo TV, normalmente meio hipnotizadas, possuem o mínimo de energia. A grande maioria da humanidade possui apenas até este sexto chacra normalmente funcionando, a consciência está limitada à terceira dimensão, física, onde o propósito da vida é apenas material, física, emocional e mental, sem conexão intuitiva com os planos vibracionais superiores. A sua cor é azul índigo. Por esta razão a criança que estão nascendo atualmente em massa, tem este nome, de criança Índigo.

O 7º Chacra, chamado de Coronário, ou da Coroa, fica no topo da cabeça, e faz a conexão eletromagnética, intuitiva com os planos de vibração superior. É aí a ligação com o seu espírito e que começam as experiências místicas, trans-pessoais ou espirituais. Quando isto ocorre o ser humano começa a se ligar à divindade, ao cérebro superior, aos níveis mais inferiores da grande hierarquia espiritual, do que chamamos Deus. Este chacra desenvolvido é representado no budismo com o pequeno monte no topo da cabeça e no cristianismo, pela auréola iluminada, que caracterizam os anjos e os santos, em suas representações gráficas. A sua cor é violeta ou branco.
Este chacra faz a conexão eletromagnética com o nosso espírito, ou Eu Superior. A força que move o espírito é a busca pela Verdade.
A grande maioria dos humanos tem o chacra coronário bloqueado. Isto ocorre pela falta de uso, da acomodação em não procurar descobrir a verdade e ficam acomodados nas várias religiões tradicionais que não incentivam a busca pela verdade. Para se chegar à verdade, mesmo que seja de relance é necessário coragem e, principalmente, muito trabalho árduo, com bastante pesquisa, reflexão, conversas e leituras. Quem aceita ficar refém e prisioneiro de um sistema de crenças, que é um processo mental, do 6º chacra, geralmente por comodidade, pois existe mais uma grande quantidade de pessoas que tem o mesmo sistema de crenças igual ao dele, permanece com o chacra coronário bloqueado, sem acesso ao seu próprio espírito, ao Eu Superior, á Verdade e a Deus.

Article footer.