O SIMBOLISMO DOS NÚMEROS! (mistérios revelados)

O SIMBOLISMO DOS NÚMEROS! (mistérios revelados)


Na tradição mística ancestral das Escolas Iniciáticas nos mistérios da ciência antiga, eram estudados a conexão do ser humano, dentro do universo, visível, e o invisível,  não manifestado, mas presente, Deus, e as suas leis gravadas nos registros etéricos (akáshicos) da mente onipotente e onisciente da fonte divina. como os “elementos”, os princípios cósmicos, o simbolismo dos números e tantos outros “mistérios” , para a humanidade atual, aprisionada mentalmente no mundo da matéria, por forças opostas, involutivas que tentam frear a expansão, inexorável, da consciência  humana, da evolução das almas,, no seu retorno para a Luz, o Amor e o Poder, que são as forças divinas, criadoras universais, no qual estamos inseridos e temos um papel relevante, por termos atingido um nível evolutivo de capacidade mental, que nos diferencia dos outros reinos, mineral, vegetal e animal, nossos irmãos, cada qual na sua missão divina, incluindo a Mãe Terra, Gaia, que nos acalenta em seu útero e ao Pai Sol que nos alimenta e dá Vida aos Reinos. 

Como foi dito na introdução, estas reflexões têm um propósito de liberar conhecimentos ancestrais que você já possui de forma velada, no seu inconsciente, esperando apenas que seja levantada uma “ponta do véu”, para que o vislumbre do todo se apresente à sua visão.   Com a perda do conhecimento oculto dos números, eles ficaram apenas com a função externa de contar a quantidade de coisas da matéria.

ZERO (0) – Pela própria configuração circular, sem começo, nem fim, o zero simboliza as possibilidades infinitas, o absoluto, a fonte de todas as possibilidades presentes na sua “vacuidade” ou o “vazio”, que contém o todo. Por isto o zero é associado ao Deus absoluto Brahman, nas tradições Hindu, a energia invisível não manifestada, em seu estado “yin”.

UM (1) – O número 1, representa a unidade total, manifestada no mundo da matéria, “yang”, simbolizado por “Brahma”, o universo visível. Nesta abordagem, é como se o Deus absoluto, Brahman , o zero, imanifestado potencial quisesse ver, a sua própria imagem no espelho. O número Um possui um ângulo(desenho) .

DOIS (2) – O dois,  possui dois ângulos (desenho) duas frequências e representa a dualidade do mundo da matéria, das polaridades positiva e negativa do gênero, masculino e feminino, do dia e noite, o positivo e o negativo. Esta dualidade gera a possibilidade de confrontação de duas energias aparentemente opostas, mas na realidade complementares, onde uma não existe sem a outra, como a “cara” e a “coroa” de uma moeda. No  caso do ser humano, esta lei de ação e reação, ou cármica, permite um processo de escolha, de livre arbítrio, para administrar a sua própria jornada evolutiva.

TRÊS (3) – O numero tres  possui três ângulos (desenho), e pela “lei do triângulo”, da natureza divina, é o número da criação no mundo das “energias”, da vibração. Como exemplos, as cores básicas, que geram todas as cores, ou o tubo de raio catódico da tv ou os reatores dos aviões á jato. por isto também, todas as tradições religiosas possuem as suas “trindades” sagradas, criadoras, como o “Pai”, a “Mãe” e o “Filho”. A trindade é a energia divina criadora.

QUARTO (4) – O número quatro possui  quatro ângulos (desenho), e simboliza o mundo da matéria. Os 4 elementos( terra, água, fogo e ar), as quatro raças humanas (negro, amarelo, branca e vermelha), as quatro estações do ano, os 4 corpos inferiores, os 4 chakras inferiores, as 4 camadas físicas do planeta Terra, etc. Representa a estabilidade da matéria, das 4 pernas da mesa ou da cadeira, do quadrado.

CINCO (5) – Possui 5 ângulos (desenho),  e simboliza o mundo da energia, essência, ou o elemento éter. No ser humano, de 5 dedos nas mãos e nos pés, existe um fluxo energético, em cada dedo, do menor ao polegar, das frequências dos 5 elementos da natureza, terra, água, fogo, ar e éter, e no corpo humano existe uma correspondência também entre os órgãos (veja anatomia esotérica) cap;  (cap). A famosa imagem do “homem vitruviano” de Leonardo Da Vinci, na forma de um Pentagrama, dentro de um círculo (zero), representa o homem integral, com os dois pés (dualidade na matéria), mas os braços abertos e a cabeça no alto, formam uma trindade criadora na terra, sintonizando as energias criadoras divinas que vem do céu.

Em termos energéticos, os chakras das mãos são considerados espirituais, como é o chakra coronário, pois esta trindade capta as vibrações das dimensões superiores com propósito de cura ou auto-cura, sendo elas manipuladas pela intenção do pensamento humano, que é gerado em seu coração, na câmera secreta, que recebe a trindade energética  do nosso Sol (a kundalini solar). Havendo também uma ressonância magnética natural entre os dedos dos pés e das mãos, como estudado na medicina integral tibetana. Uma curiosidade interessante com relação ao símbolo do Pentagrama (usado como símbolo militar de muitos países, como a Rússia e Estados Unidos): ele gera uma energia positiva (medida com um pêndulo, por exemplo), na sua posição original, ou negativa, com posição invertida, isto é, a trindade apontando para baixo, vira magia negra, por roubar a sua energia vital.

SEIS (6) – O número seis possui 6 ângulos( desenho) e representa a criação (o número 3) na dualidade, ( número 2) da matéria. Observe que o número 4(matéria) está embaixo, no plano físico. Por esta razão no livro Apocalipse o número da “besta” é “666’, cuja interpretação é fruto de muita especulação entre os pesquisadores deste assunto. Como existe a causação descendente da energia, a estrela dupla de 6 pontas, 3 para cima e 3 para baixo, trás uma tendência ao materialismo, que pode ser observado no padrão arquetípico das nações que usam este símbolo em sua bandeira.

SETE (7) – Na natureza o número sete representa a “Lei do ciclo”, entre a matéria (4) e a energia espiritual criadora (3), 4+3 = 7, e entre  todos os números é o mais misterioso. Na natureza, como já conhecidos, apenas para relembrar e refletir: as cores do raio do sol, as notas musicais, os chakras principais, os 7 corpos do ser humano integral, a semana (ciclo da lua), os setênios da vida humana(ciclo de saturno, estudados profundamente na Antroposofia de Rudolf Steiner), glândulas endócrinas, ciclo de crescimento da vida vegetal, mineral e humano. Jesus fez 49 (7×7) parábolas e disse: “perdoar nao apenas 7 vezes,mas  70 (7×10) vezes 7 (490)”, isto é, incondicionalmente, ciclos dentro de ciclos. 
Como uma curiosidade, existe no livro Apocalipse inúmeras simbologias ao meio ciclo de sete, isto é, três e meio, como também na simbologia da Kundalini enrolada no chacra básico, no cóccix em três voltas e meia. Tudo isto significa que aquela ação ainda encontra-se inacabada e que haverá a necessidade de se completar o ciclo (7), baseado nas leis cósmicas divinas., 

OITO (8) – Na natureza, o oito simboliza o movimento perpétuo entre o espírito acima e a matéria, abaixo. Por isto representa o infinito, no ser humano, o fluxo energético entre os chakras frontais e dorsais tem a forma de um Lemniscata (o oito deitado desenho). Na terapia através do olhar (satsanga), o uso do fluxo energético de baixo  para cima, na forma de um oito, faz uma ampliação da consciência.

NOVE (9) – O nove, simbolicamente é o contrário do seis (6), pois o predominante é o espírito (0 – zero), acima da matéria (1), logo tem um imenso poder energético, pois é o três vezes três, para se atingir estados espirituais  mais elevados, por isto existe a tradição religiosa das “Novenas”, do “Rosário” Budista sagrado de 108 contas (1+0+8 = 9), ou o Muçulmano de 33 contas (3×3 = 9), o Cristão. e as nove virtudes do espírito: (coragem, verdade, honra, fidelidade, disciplina, hospitalidade, laboriosidade,independência e perseverança). Por esta razão, o símbolo do planeta Vênus, em conexão com o aspecto feminino do ser humano, é um círculo por cima de uma cruz, abaixo, que é também o símbolo do feminino.

Embora existam vários outros números compostos destes básicos, gostaria de comentar sobre o 21 (três vezes sete), por ter uma importância vital na programação e controle mental humano, como estudado e utilizado na técnica da “PNL” – Programação neuro-linguística, e utilizada pelos vários exércitos nos seus treinamentos militares, chamados de “adestramento”(como de animais), gerando um condicionamento ou lavagem cerebral de um jovem e depois de 21 dias ser capaz de obedecer a uma ordem e atirarem outro ser humano.
Concluindo, embora esquecida, pelo embotamento mental da humanidade atual, elas são leis cósmicas, divinas, que permeiam a consciência humana, e o seu desconhecimento permite que estas leis sejam  utilizadas de forma manipulativa por quem as conhece como no “neuromarketing”.
Reflita sobre isto!  
(Rússia, 07-06-2017)

Article footer.