Post TemplateO TODO É MENTE, O UNIVERSO É MENTAL. (4/6/2008) 5/6
Esta afirmação é uma das sete leis fundamentais que regem o funcionamento da natureza de acordo com o Hermetismo, uma ordem iniciática antiga e seu nome é atribuído a “Hermes Trimesgistus”, o três vezes mestre, na Atlântida, Egito (o deus Thot) e na Grécia (Hermes).
O universo funciona como um grande pensamento divino, a partir de uma mente divina, de um Ser Superior, de uma consciência que contém o Todo, a Unidade.
Esta mente divina, universal, teria três características básicas: onipotente (poder absoluto), onipresente (presente em todos os lugares ao mesmo tempo) e onisciente (possui o conhecimento total).
Deste ponto de vista, a matéria se comportaria como os neurônios de um cérebro, comandado por uma mente pensante de um universo consciente e inteligente.
Quando nós pensamos de forma concentrada estamos intencionalmente movimentando as energias do universo, porque o mundo é mental. Se você começar a ter pensamentos negativos, pessimista é isto que vai ser manifestado na sua vida física. Da mesma forma ao contrario, de forma ativa, positiva, será atraído magneticamente pessoas, situações que estão vibrando nesta freqüência elevada. Isto é a mensagem básica dos vários livros e filmes sobre a Lei da Atração.
Jesus há dois mil anos, usando as suas parábolas expressou esta lei da seguinte forma: “quando pensas em matar, matastes, quando pensas em adulterá, adulterastes”.
Em termos atuais, o pensamento deve ser visto como uma energia eletromagnética, com uma freqüência vibracional, e que está interagindo a todo o momento com o cosmos.