AS LEIS UNIVERSAIS OCULTAS

PoENTENDENDO O QUEBRA-CABEÇAS PARA PERMITIR UMA MUDANÇA DE PARADIGMAS (04/08/2008)
ENTENDENDO AS GRANDES LEIS QUE REGEM O NOSSO UNIVERSO (LEIS HERMÉTICAS)

“A Verdade vos libertará”!
“Eu Sou o Caminho a Verdade e a Vida”
Jesus.

NO INÍCIO TODA IDÉIA NOVA É REJEITADA, DEPOIS É RIDICULARIZADA E DEPOIS SE TRANSFORMA NAQUELA VERDADE QUE TODOS CONHECEM.
William James, Pai da Psicologia Transpessoal.

Atualmente nós estarmos vivendo na era da Tecnologia da Informação, em um novo patamar de conhecimento que não se tem referencia nos tempos conhecidos da raça humana, onde o acesso à informação é instantânea, em tempo real, (on-line) tendo a terra se transformado em uma grande aldeia global, sem barreiras tecnológicas para o fluxo das informações, com milhões de dados e imagens circulando livremente por todos os continentes. A internet permite hoje a custos baixíssimos e de forma simplificada o acesso á informação de uma maneira fantástica. Podemos dizer que do ponto de vista da informação materialista estamos vivendo na Era Pós-moderna.
Por outro lado, quando analisamos com clareza as questões fundamentais que dizem respeito á condição humana, parece que estamos vivendo ainda na era medieval, quando na Europa há menos de 600 anos as pessoas eram queimadas vivas pela Igreja Católica romana, no processo chamado oficialmente de santa Inquisição.

Por que estas pessoas foram brutalmente assassinadas?

Foram mortas e excomungadas porque pregavam uma verdade diferente do que era aceito pela Igreja Católica que detinha o poder do conhecimento cientifico e religioso da época. Muitas destas pessoas foram sacrificadas por que pregavam verdades que hoje não geram mais controvérsias.
Veja alguns exemplos: 1- a terra não é nem plana e nem é o centro do universo. 2- Durante a inquisição foram mortas dezenas de milhares de mulheres, que eram as parteiras e as curadoras, que utilizavam as plantas medicinais, o que chamamos atualmente de fitoterapia, e usavam passes magnéticos, que são conhecidos hoje como terapias holísticas vibracionais, tipo Reiki, Acupuntura, Shiatsu, Aromaterapia, Freqüências de Brilho, Eletromagnetic Field Balance Technique, (Técnica de Balanceamento do Campo eletromagnético) e tantas ou outras terapias alternativas ou complementares disponíveis atualmente no mundo ocidental.
Este método de cura, desde épocas ancestrais, como exemplo a acupuntura chinesa que tem cerca de 10.000-12.000 anos, sempre foram a estrutura básica de re-equilibrar o ser humano, e que continuam sendo utilizadas pelos povos orientais, chineses, indianos, japoneses e todos os povos indígenas do planeta até os dias atuais.

Por que naquela época, no mundo ocidental, se exterminou com todo aquele conhecimento e método de cura que é comprovadamente verdadeiro e sem efeitos colaterais?

Por que se exterminaram as mulheres, parteiras e curandeiras, e se transferiu este papel para os homens, os padres católicos da época?

Por que a teoria evolucionista de Darwin não combina com o criacionismo da Igreja Católica, onde o homem foi feito á imagem e semelhança de Deus a apenas cerca de 6.000 anos, a exatamente em 4.004 aC, em algumas bíblias antigas?

Por que deus foi só escolher ao Noé, e informar apenas a ele sobre um grande dilúvio e a como construir uma arca (embarcação tipo submarino), e salvar apenas a sua família de uma forma egoísta, deixando todo o restante da humanidade daquela época morrer afogado?

Por que nos tempos bíblicos, há cerca de apenas 6.000 os judeus falavam com os deuses, os deuses transavam com as humanas, brigavam entre si e tinham atitudes muitos humanas, materiais, além de serem violentos e vingativos, e que o povo judeu espera até hoje, o chamado Messias?

Por que deus foi tão seletivo e escolheu apenas os judeus como o povo escolhido de Deus, que se salvariam e teriam a terra prometida?

Por que nos cultos religiosos tanto da Igreja Católica como dos protestantes e evangélicos os padres e pastores gastam mais tempo de pregação em questões do antigo testamento judeu, se isto não tem nada a ver com Jesus, que sempre pregou o amor, o perdão, o que não é o foco do antigo testamento?

Por que os conquistadores brancos europeus, de acordo com a Igreja Católica e usando o nome de Jesus, o qual sempre pregou o amor e a tolerância, seqüestraram e escravizaram milhões de africanos, que foram vendidos como mercadoria em todo o continente americano, até apenas 120 nos atrás?

Por que a tolerância com a matança de milhões de pessoas inocentes, com justificativas comprovadamente mentirosas, como temos hoje no Iraque e tantos outros lugares?

Qual a lógica de haver investimentos em armamento militar anuais de mais de dois trilhões de reais, (US$ 1,339 trilhão, em 2007, de acordo com Instituto de Estudos da Paz de Estocolmo), quando a fome de grande parte da população mais pobre do nosso pequeno planeta poderia ser resolvida com uma pequena parte disso?

Por que os Estados Unidos que detém metade deste investimento militar continuar nesta corrida armamentista se ele não possui mais países inimigos militarmente capazes de desafiá-los? Estão com medo de quê?

O governo norte americano nega a existência de seres extraterrestres apesar de todas as evidências em contrário. Até o próprio vaticano, este ano, declarou oficialmente sobre esta possibilidade e que eles devem ser bem vindos, pois também são filhos de Deus.
Por que negar?

Por que foi aprovada a chamada “Doutrina Bush”, no inicio de 2007, que afirma que o espaço de fora da terra é de responsabilidade militar dos Estados Unidos se eles negam a existência dos ET´s?
É por causa disto que existe este massivo investimento militar e estão se
preparando para uma invasão de naves espaciais pilotadas por ET´s??

Você pode colocar nesta lista muito mais questões sem lógicas e que são aceitas passivamente, como “isto é assim mesmo” e nada pode ser feito a respeito.
Esta realidade pode ser mudada e transmutada em um novo mundo que queiramos criar. O mundo é uma criação mental e a primeira ação concreta que precisamos fazer e se libertar dos bloqueios mentais, psicológicos que trazem um véu de trevas, de ignorância ás nossas consciências e que a Verdade possa enfim germinar neste planeta.

Nós vivemos em um mundo onde as verdades são escondidas, disfarçadas, negadas, colocadas de forma simbólica, veladas, cifradas, em padrões de difícil entendimento para nós, os seres humanos comuns e que compõem a maioria absoluta da humanidade.
Nos tempos atuais não tem mais tanto o perigo de sermos queimados vivos por questionarmos as velhas verdades que ainda se impõem, no máximo seremos taxados de loucos por algum tempo, até que esta verdade se estabeleça.
Também para descobrir “Esta Verdade que Liberta” que tanto o mestre Jesus pregou em sua caminhada neste planeta, não precisamos mais ser rosas cruzes, maçons, ou pertencer a alguma ordem iniciática secreta, basta apenas ter a mente aberta, livre de preconceitos e padrões arcaicos e velhos de entendimento.
Este livro, como tantos outros que existem atualmente, tem o propósito de despertar a sua consciência, respeitando o seu livre-arbítrio, e de levá-lo a quebrar os seus próprios velhos bloqueios mentais, a matar o homem velho e deixar nascer o homem novo, livre, emancipado e sintonizado com as novas energias crísticas e com o nosso Eu Superior, que é a chama vibracional e energética que nos liga diretamente a Deus.
Quando Jesus, se referindo aos humanos, disse “Vós sois deuses”, se referia ao nosso Eu Superior da quinta dimensão, que está de acordo com o plano evolutivo divino, a Vontade do Pai, e não ao nosso pequeno ego, perdido aqui na dualidade, entre a Luz e as trevas (Verdade e ignorância) da terceira e quarta dimensões.
Em todos os livros sagrados se fala de anjos caídos, forças do mal, a expulsão do homem do paraíso, da separação do homem de Deus.

Quem são estes anjos caídos?por que os seres humanos ficaram separados de Deus, depois da expulsão do paraíso? Esta expulsão é eterna? Que mal é este? É lenda ou é verdade?

Posso afirmar que não é lenda e que se baseia em um plano muito bem astutamente orquestrado pelos nefilins bíblicos, os extra terrestres annunakis, que povoaram a cerca de 6.000 anos atrás a antiga Suméria, localizada entre os rios Tigre e Eufrates no Oriente médio.
Este plano continua em execução até este final de tempo, a época da revelação, como profeticamente anunciado no Livro Apocalipse.
Espero que tenha paciência durante a leitura por abordar muitos temas já conhecidos, mas que serão agregados a eles questões para a sua reflexão e que vão ajudando a quebrar os bloqueios mentais que tiram a clareza do seu entendimento e principalmente geram medo. Tenha coragem, não tenha medo, afinal isto é apenas um livro.

3-CONCEITOS FUNDAMENTAIS

Para que possamos compreender o quadro geral, precisamos saber quais são as partes individuais que compõem o todo e as leis que regem as ligações entre si.

PARADIGMAS

Novas perspectivas geram novas épocas históricas e a humanidade tem passado por inúmeras e traumáticas revoluções do conhecimento, com grandes saltos e a libertação de antigos limites das velhas verdades. Foi descoberto o uso do fogo e da roda, da linguagem e da escrita. A terra já não é mais plana, apenas parece que o sol apenas gira em torno da terra, que a matéria apenas parece sólida. Com o caminhar da humanidade no seu processo evolutivo, e cada vez mais rápido, as verdades tornam-se obsoletas ou mesmo se transformam em grandes mentiras que foram consideradas verdades por muitos séculos, pelas quais muitas pessoas e civilizações foram dizimadas, principalmente àqueles que estavam à frente do seu tempo.
Cada uma dessas descobertas é descrita como uma “mudança de paradigma”, expressão introduzida por Thomas Khun, historiador e filósofo , em seu livro publicado em 1983, verdadeiro marco divisório, A Estrutura das Revoluções Científicas.
Um paradigma é uma estrutura de pensamento (em grego, paradigma significa modelo, padrão). Sendo assim, o paradigma é um esquema para a compreensão e a explicação para certos aspectos da realidade. Então, existem paradigmas para a educação, filosofia, religião, medicina, planejamento urbano, e tantos outros. Por exemplo, na religião católica não existe o conceito de reencarnação, que é natural nas religiões orientais. No mundo ocidental, os paradigmas de modernidade estão ligadas ao materialismo e ao consumismo, tipo “Consumo, Logo Existo”. A medicina alopata predominante no mundo ocidental considera o homem basicamente como um ser apenas material, logo o tratamento é físico-químico, sem levar em consideração os aspectos psicológicos, emocionais e mentais, que não são matérias e sim de energias sutis, ainda não detectadas pela ciência tradicional e ortodoxa do mundo ocidental.
Uma mudança de paradigma é uma nova maneira de pensar e analisar velhos problemas. Por exemplo, durante mais de dois séculos destacados pensadores e cientistas foram de opinião que o paradigma da Ciência Mecanicista de Isaac Newton, através da sua descrição das forças mecânicas previsíveis, explicariam todas as coisas em termos de trajetória, gravidade, etc. À medida que foi se aprofundando o conhecimento para a explicação de outros detalhes da natureza foi se observando que aquelas leis tinham limites e não se aplicavam para tudo. A Teoria Especial da Relatividade de Albert Einstein constitui-se num novo paradigma que sucedeu à física de Newton. E assim veio a Lei do Magnetismo, a Física Quântica, e atualmente, neste inicio de nova era a teoria das supercordas, onde se faz a ponte entre o físico e o metafísico, entre a matéria e a consciência. Isto apenas demonstra que a Lei da Evolução do Universo, está em continua transformação.
Por outro lado, quando se analisa a evolução da psicologia, desde a descoberta do inconsciente por Freud, os conceitos de inconsciente coletivo e sincronicidade por Jung, as implicações da estrutura de caráter por
Wilhelm Reich, a pirâmide de motivação e de necessidades de Abraham Maslow, a Psicologia transpessoal de William James ao Espectro de Consciência de Ken Wilber, observamos uma continua quebra de paradigmas num curto período de menos de um século.

MUDANDO OS PARADIGMAS, QUEBRANDO OS PRECONCEITOS, LIBERANDO OS BLOQUEIOS MENTAIS (4/06/2008)

“É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito humano!”
Albert Einstein.

Como em todo quebra cabeças, ou “puzzle”, existe uma infinidade de peças que aparentemente não combinam, mas no final depois de muita persistência o quadro geral se mostra lógico e completo.
O problema da vida atual é exatamente o mesmo: nós nos perdemos nos detalhes, nas especialidades e perdemos a perspectiva do todo, da Unidade, do quadro geral, que apenas os grandes filósofos do passado possuíam, pois eles navegavam por varias disciplinas hoje separadas, tais como matemática, astronomia, filosofia e religião.
Na parte maior deste livro iremos navegar por linhas conceituais e perspectivas abrangentes com o objetivo de compreendermos o todo da vida e entender o que está acontecendo no nosso planeta nos últimos séculos.
Para que isto aconteça é vital que você se dispa de seus preconceitos culturais e principalmente religiosos, para que os bloqueios mentais que todos nós temos, não interfiram no entendimento deste grande quebra cabeças.
Idealmente a leitura deve ser feita sequencialmente, pois ela tem um desdobramento lógico, para ir quebrando os bloqueios mentais que permeiam as mentes humanas através dos vários arquétipos profundamente enraizados na nossa consciência há milhares de anos.
Sempre que você achar necessário pare a leitura e reflita para tirar as suas próprias conclusões e permitir que as suas intuições, que é a sua parte mais verdadeira se manifeste em sua consciência. Isto é fundamental que aconteça para levar você a sua parte mais nobre do seu cérebro, a parte mental.

EGRÉGORA
Egrégora, que se origina do grego “egregoroi” e designa a força gerada pelo somatório das energias físicas, emocionais e mentais de duas ou mais pessoas, que se reúnem com qualquer finalidade. È uma forma de concentração de energia em prol de um determinado objetivo e tem sempre a tendência de se manter como está, de manter o “status quo”, de não mudar. Todos os agrupamentos humanos possuem as suas egrégoras, com os seus indicadores e características comuns. Todos os países, raças, partidos políticos, ciência, clubes, empresas, times esportivos, famílias, religiões, etc. formam as respectivas egrégoras.
Por causa disto, sempre é uma grande dificuldade para se mudar os paradigmas, os padrões pelos agrupamentos que estão inseridos naquela egrégora.
Um ótimo exemplo é a igreja católica que passa centenas de anos para assumir publicamente fatos científicos que já são do conhecimento comum. Só recentemente, em 2008, ela reconheceu a possibilidade da existência de seres extraterrestres, que eles também seriam filhos de Deus e que quando aparecerem deveriam ser dados as boas vindas. Até então todo cristão via esta questão de seres de outras dimensões como uma forma diabólica ou que não existia, e que nos humanos seriamos as únicas consciências inteligentes, mentais, deste imenso universo.
O que caracteriza a egrégora é a sintonia de pensamentos, por isso é que se diz que semelhante atrai semelhante, ou o sucesso dos livros que falam da lei da atração, pois você vai se sintonizando às mais variadas egrégoras, positivas ou negativas. Isto vai gerando padrões de comportamento sociais, físicos, emocionais e mentais comuns, em formas-pensamento muito poderosos, atando as pessoas em padrões psicológicos, na maioria das vezes sem a própria pessoa ter consciência que está preso em determinados padrões, paradigmas, arquétipos, na maioria das vezes limitadores, ameaçadores construídos no passado por razões culturais, filosóficas ou religiosas.
A esta mente coletiva o pai da Psicologia Analítica, Carl Gustav Jung chamou de inconsciente coletivo ela age ativamente em qualquer meio, tanto nas formas físicas como abstratas. Por esta razão, Jesus em seus ensinamentos através das parábolas disse “que quando dois ou mais estivessem reunidos em seu nome, ele estaria presente”. Este é um bom exemplo da formação de uma egrégora.

A MENTE COLETIVA, UM INCONSCIENTE COLETIVO (4/6/08)

Poucas pessoas se apercebem que eles agem em função de uma mente, de um pensamento coletivo, e que, muitas vezes, não tem nada a ver com o seu nível de consciência individualizada, do uso do seu livre arbítrio. A maioria da humanidade age como uma manada de bois que seguem um líder sem saber os motivos ou as razões que o levam naquela direção. Convenhamos que isto é muito útil e prático, pois não temos a necessidade de pensar e nem de assumir as responsabilidades, pois sempre podemos colocar a culpa em outro, se não der certo.

AS FORMAS-PENSAMENTO

De acordo com estudos antigos do Oriente, principalmente do Tibet, como mencionado por vários autores inicias da Teosofia, Madame Blavatsky, Charles Leadbeater e Annie Besant, a medida que nós pensamos, os pensamentos que são vibrações eletromagnéticas muito sutis, vão adquirindo formas com cores, forma e definição em função da qualidade do pensamento, por exemplo: de amor ou ódio, preguiça mental ou alta intelectualidade, inveja, rancor, etc. Existe muito material de qualidade na internet sobre este assunto que merece ser pesquisado para aqueles que querem se aprofundar neste assunto. Estas formas-pensamento são como uma transmissão energética gerada pelo nosso cérebro, pelos pensamentos e que se propaga como uma onda magnética, podendo afetar outras pessoas que estão na mesma sintonia vibracional. É através das formas-pensamento que “captamos” ou sintonizamos os pensamentos de outras pessoas e muitas vezes somos afetadas por elas sem ter consciência do que está acontecendo.

2-5-Exercício Mental

Pare agora um pouco e reflita sobre umas imensas egrégoras chamadas cristianismo, budismo, hinduísmo, islamismo, e seria um bom exercício para você escrever quais egrégoras que você está inserido e agindo de acordo com os seus arquétipos, muitas vezes sem ter a consciência disto. Este exercício é muito importante para você vai poder conscientemente perceber quais dos “seus” pensamentos, da sua vida, não são efetivamente seus, mas é parte de um inconsciente coletivo, que muitas vezes você não concorda e que ás vezes está apenas seguindo de forma incosnciente.. Faça esta reflexão e livre-se de um monte de bloqueios mentais que funcionam como véus obsoletos que precisam ser removidos para entrar nesta nova era que está se avizinhando, para ser você mesmo e utilizar o máximo de seu potencial mental.

CRENÇAS E VERDADE
A maioria das pessoas faz confusão entre crença e verdade. Normalmente acham que as suas crenças são verdadeiras, e muitas vezes não o são.
As crenças, que é aquilo em que a gente acredita, geralmente foi colocado na nossa cabeça através dos nossos pais, da nossa cultura, da sociedade, dos sistemas educacionais e principalmente através das igrejas profissionais.
Tudo isto provavelmente não tem nada a ver com verdade e tem muito mais como uma forma de controle que os nossos pais, a sociedade e as religiões usam sempre usando o medo e o sentimento de culpa, geralmente também através de uma baixa estima.
O sistema de crenças que se baseia em arquétipos mentais, no nível do chacra mental bloqueia a conexão com as vibrações cósmicas superiores e faz com que a maioria das pessoas tenham o chacra coronário bloqueado. Neste caso, as pessoas permanecem apenas no nível da dualidade, sendo controladas através de arquétipos e de sistemas de crenças e dogmas limitadores do poder e da divindade humana.
Na maioria das vezes, eles estão apenas propagando os desvios e as crenças que eles sofreram, e também são tão vítimas quanto nós.
Outra característica das crenças é que ela sempre tem uma origem externa do nosso ser. As ameaças são sempre externas. Faça agora uma reflexão e veja quantas crenças que foram da época dos seus pais e que hoje não se aplicam mais, caducaram e não faz mais nenhum sentido. Todas elas foram colocadas na nossa mente, que não filtra nada, e como ela adora nos controlar, então vamos sendo soterrados em crenças e nas coisas que acreditamos, sem sabermos se é verdade.
Como se sabe o que é verdadeiro? A verdade vem sempre da natureza que é a manifestação do divino, são leis que valem para todas as pessoas, em todas as situações e quem as percebe adequadamente é o nosso coração, através da intuição, que está conectado ao nosso Eu Superior, que está numa dimensão superior ao da dualidade em que vivemos no dia a dia.

AS RAÇAS RAÍZES DA TERRA (4/07/2008)

Iremos abordar muito rapidamente este tema de raças raízes para que possa ficar claro a questão seguinte das crianças Índigo e Cristal, que estão nascendo atualmente em larga escala no nosso planeta.
De acordo com conhecimentos ancestrais, estudados nas escolas iniciáticas do passado, tais com Rosa-cruzes, Hermetismo, Maçonaria e Teosofia e que só recentemente está sendo divulgado para todos que queiram este conhecimento, com livros e muita informação de qualidade na própria internet.
Nada acontece por acaso e sempre existe um plano divino que guia toda a criação no Universo. O Plano de evolução da humanidade na terra consiste em um plano de sete etapas, de sete raças raízes e cada uma delas com sete sub-raças.
De acordo com a Madame Helena Blavatsky, uma das fundadoras da Teosofia, …………………..zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

AS CRIANÇAS ÍNDIGO E CRISTAL.

Este é o maior evento planetário que está acontecendo na face deste planeta e de uma forma geral sem ser percebido a sua imensa dimensão para a vida deste planeta.

O TODO É MENTE, O UNIVERSO É MENTAL. (4/6/2008) 5/6

Esta afirmação é uma das sete leis fundamentais que regem o funcionamento da natureza de acordo com o Hermetismo, uma ordem iniciática antiga e seu nome é atribuído a “Hermes Trimesgistus”, o três vezes mestre, na Atlântida, Egito (o deus Thot) e na Grécia (Hermes).
O universo funciona como um grande pensamento divino, a partir de uma mente divina, de um Ser Superior, de uma consciência que contém o Todo, a Unidade.
Esta mente divina, universal, teria três características básicas: onipotente (poder absoluto), onipresente (presente em todos os lugares ao mesmo tempo) e onisciente (possui o conhecimento total).
Deste ponto de vista, a matéria se comportaria como os neurônios de um cérebro, comandado por uma mente pensante de um universo consciente e inteligente.
Quando nós pensamos de forma concentrada estamos intencionalmente movimentando as energias do universo, porque o mundo é mental. Se você começar a ter pensamentos negativos, pessimista é isto que vai ser manifestado na sua vida física. Da mesma forma ao contrario, de forma ativa, positiva, será atraído magneticamente pessoas, situações que estão vibrando nesta freqüência elevada. Isto é a mensagem básica dos vários livros e filmes sobre a Lei da Atração.
Jesus há dois mil anos, usando as suas parábolas expressou esta lei da seguinte forma: “quando pensas em matar, matastes, quando pensas em adulterá, adulterastes”.
Em termos atuais, o nosso cérebro com os seus meridianos de polaridade positiva e negativa devem ser vistos como um gerador ou dínamo elétrico biológico, um corpo mental, que faz a conexão entre os planos ou corpos superiores e mais sutis e os corpos inferiores do ser humano, a saber, o emocional, etérico e físico. O pensamento gerado pelo cérebro deve ser visto como uma energia eletromagnética, com uma freqüência vibracional, e que está interagindo a todo o momento com o cosmos. A ciência tradicional já comprovou que a movimentação energética no cérebro é de origem eletro-magnético, com íons de Sódio e Potássio e não química como a maioria dos órgãos do corpo.

PERGUNTA: POR QUE SE ESCONDER O PODER DA MENTE?

EFEITO PLACEBO: UMA PROVA CIENTÍFICA DO PODER MENTAL

A palavra placebo deriva do latin, “placere” que significa “agradar”.
O placebo é qualquer tratamento inócuo do ponto de vista do principio ativo químico, sem nenhuma ação especifica no sintoma ou na doença do paciente.
Ele é ministrado sem que o paciente tenha consciência que não existe nada, ele acredita que tem o principio ativo que pode gerar a cura. De qualquer modo, de uma forma misteriosa uma melhoria acontece no paciente.
O efeito placebo é o resultado da ação mental do paciente em apenas pensar que está tomando um medicamento que vai causar uma melhoria na sua saúde, embora ele não saiba que está tomando um remédio inócuo, sem qualquer efeito físico-químico no seu organismo. Isto é uma prova cabal do poder da mente sobre o funcionamento do organismo e isto demonstra que nosso organismo tem o poder da auto-cura, quando estamos sugestionados que estamos sendo curados.
A maioria dos medicamentos utilizados na medicina ocidental, chamada de alopata, que significa a cura pelo contrário, que age no sintoma, escondendo os seus efeitos, e não agindo nas causas como é o caso da medicina oriental, são fabricados por meia dúzia de laboratórios multinacionais, que faturam bilhões de dólares anualmente, tem os seus medicamentos aprovados nos Estados Unidos pelo FDA- Federal Drug Administration (Adminstração Federal das Drogas e equivalente à Vigilância Sanitária do Brasil).
A “metodologia cientifica “ de aprovação destes novos medicamentos é feita através de ensaios clínicos controlados, onde metade dos pacientes-cobaias, geralmente de países de “terceiro mundo” se submetem aos novos fármacos, da seguinte forma: a metade toma só placebo e a outra metade toma o medicamento com o principio ativo químico.
Normalmente o resultado de quem apenas tomou o placebo é de 30 por cento, nos casos de doenças físicas e de até 70 por cento nos casos psicológicos. Os remédios com principio ativo geralmente tem uma melhoria adicional de apenas 2 a 3 por cento.
Isto significa que o efeito placebo causa cerca de 90% da melhoria, e o principio ativo apenas o restante, 10%.
Existe também o efeito nocebo, que também comprova a força do poder mental. Neste caso, é o contrário, o medicamento tem o principio ativo, mas o médico inconscientemente indica que ele não acredita naquele remédio. Neste caso nem o efeito curador psicológico do efeito placebo se manifesta.
Como o código de ética médica e FDA, permitem esta metodologia cientifica então está comprovado o poder da mente e também da fé, pois ele funciona igualmente em ambos os casos, placebo e nocebo.
Baseado nisto um laboratório americano chamado “Efficacy Brands”- Marcas Eficazes, numa tradução livre, lançou um “medicamento” inócuo, chamado Obecalp (placebo ao contrário), recomendado para crianças, sem nenhum principio ativo, mas que tem dado resultados de até 80 por cento de melhoria. Isto tem gerado muita controvérsia, pois desmascara muito da indústria farmacêutica e foi inclusive matéria no jornal “The New York Times”.

2-4-EXERCÍCIO
Se você toma algum medicamento químico, sugiro que pesquise na internet o valor do efeito placebo (poder mental) e o adicional (químico). Só que você paga o valor integral -100%, embora o seu organismo esteja gratuita e silenciosamente, comandado pela sua mente, curando 90% da sua doença. Além do mais, o principio ativo, quase sempre tem um efeito colateral que já deixa plantada a semente para a sua próxima doença e consequentemente mais medicamentos, mais efeitos colaterais, num circulo vicioso para a sua saúde e virtuoso para o faturamento e lucratividade destes laboratórios.
O mais grave é que todos, na cadeia industrial da doença, sabem disto, só você não sabe é o único que paga por isso, tanto com novas doenças como financeiramente.
Espero que estas reflexões vão levantando questionamentos com relação aos seus padrões mentais e que o leve a novos patamares de consciência.

PERGUNTA: POR QUE OS MÉDICOS E AS RECEITAS DOS MEDICAMENTOS NÃO INFORMAM CLARAMENTE SOBRE O PODER DO EFEITO PLACEBO?

COMPROVAÇÃO CIENTIFICA OBJETIVA VERSUS EXPERIENCIA INTERIOR SUBJETIVA

É comum escutarmos as pessoas pedindo uma comprovação científica de vários temas na área de energia humana, espiritualidade e consciência , do tipo, prove cientificamente!.
É preciso que mudemos o paradigma se quisermos evoluir, pois a velha ciência materialista está limitada no mundo tridimensional e não consegue nem ao menos entender o que está além da matéria, e muito menos as questões metafísicas. Como medir com um instrumento cientifico a energia do amor de uma pessoa por outra, ou de uma mãe por seu filho, ou o Amor a Deus, ou a sensação de felicidade e alegria? E as experiências espirituais que cada vez mais as pessoas estão sentindo nos momentos de silencio ou mesmo durante sonho? Os sentimentos de medo, de angústia espiritual, sensação de não ter um propósito na vida, isto tudo não é real? É claro que é verdadeiro e real. Mas, nada disto pode ser medido pelos instrumentos da velha ciência.
Nos últimos séculos e décadas, na velha energia do planeta terra, apenas uns poucos sábios ou iluminados tinham as experiências de conexão com as energias superiores, com a internet cósmica. Na época atual de transição planetária, com as vibrações se elevando para a quarta e quinta dimensão um número cada vez maior de pessoas, que estiverem apenas na busca da expansão da consciência terão a oportunidade de acessar nossas experiências interiores, de conexão com o próprio Eu Superior como também com outros seres de Luz.
O que é preciso ficar atento e receptivo é que as regras antigas já não se aplicam mais, pois estamos vivenciando a fronteira da nova ciência divina, e apenas aqueles de coração aberto terão as possibilidades de sentir no âmago da sua alma as novas energias que estão brotando do cosmo.
Aqueles presos mentalmente no paradigma das velhas energias vão ficar presos num passado que já acabou.

3-TUDO ESTÁ EM VIBRAÇÃO (5/6/08)

Esta é outra lei Universal identificada pelo Hermetismo: “Nada está parado, tudo se move, tudo vibra”.

O CONCEITO DE ENERGIA VITAL, ( DA VIDA ) OU FLUIDO CÓSMICO UNIVERSAL (13/01/2008)

“As energias são como os raios de Deus, as forças da natureza como os raios do mundo, as artes e as ciências como os raios do homem. As energias agem através do mundo e atingem o ser humano pelo canal dos raios físicos do mundo; as forças da natureza agem por meio dos elementos e os homens por intermédio das artes e das ciências”.
Hermes Trismegistos em Corpus Hermeticum.

O ESPECTRO ELETROMAGNÉTICO

O espectro eletromagnético é o intervalo ou a faixa completa de todas as irradiações eletromagnéticas que nós estamos mergulhadas nela. Elas possuem características de vibração ou freqüência (medida em Hertz, Hz), amplitude de onda, comprimento de onda e fase. De uma forma simplificada, este campo eletromagnético é criado da seguinte forma. Uma carga elétrica em repouso gera um campo elétrico radial e uniforme que se estende até o infinito. Se esta carga for acelerada haverá uma variação deste campo elétrico que irá induzir a criação de um campo magnético durante este tempo, de forma circular. Por esta razão estes dois campos são perpendiculares entre si, e a direção de propagação da onda é perpendicular às direções de vibração que as originaram e propaga-se mesmo no vácuo. A esta combinação chama-se de onda eletromagnética. O espectro eletromagnético pode ser comparado a um imenso teclado de um piano cósmico, onde as freqüências mais baixas se iniciam do lado esquerdo e vão aumentando gradativamente, desde as ondas de rádio, que nós captamos com os nossos ouvidos, as microondas que utilizamos em nossa cozinha, o infravermelho, utilizado para várias funções, a Luz visível, captada pelos nossos olhos, que tem a seqüência do arco-íris, vermelho, laranja, amarelo, azul, azul índigo e violeta, os raios ultravioleta, o raios-X até a irradiação gama, ou fóton.
IRRADIAÇÃO GAMA E FÓTONS
A irradiação ou raio gama é um tipo de irradiação eletromagnética de altíssima vibração, produzido geralmente em processos radioativos, como nos casos de bomba atomica, ou de equipamentos médicos avançados, chamados de PET.
Este tipo de irradiação tão energética também é produzida em fenomemos astrofísicos de grande violência e poder, possui um comprimento de onda ínfima e pode penetrar em qualquer corpo fisico.
Um fóton é usualmente representado pelo símbolo γ(gama), e se referem a fótons de energias extemamente altas, também chamados de raios gama.

Para entendermos o que está acontecendo é fundamental que fique claro o que se chama de energia vital. Esta energia, conhecida entre todos os povos de todos os tempos, possui diferentes nomes: prana(Índia),Ki (Japão), Chi (China), Orgone, etc.

A percepção humana ocorre pela variação que é identificada pelos nossos sentidos. Se qualquer componente em nossa vida não varia, ela não é percebida. É mais fácil através de exemplos simples: imagine que a temperatura não variasse, fosse sempre constante, esta variável não seria percebida.Isto ocorreu com relação à vibração magnética da terra, a vibração ou ressonância Schulmann descoberta pelo físico alemão de mesmo nome, que só foi percebida quando o primeiro ser humano saiu da atmosfera terrestre, nas primeiras viagens espaciais no século passado. É esta vibração que dá atualmente a percepção que o tempo está passando mais rápido. No inicio da década de 90 ela tinha uma freqüência de 8,4 Hz e atualmente está em mais de 11Hz. Não foram descobertas ainda as razões desta alteração da freqüência de pulsação da terra.
O mesmo acontece com o peixe que está sempre dentro da água, se perguntássemos á um peixe o que ele achava de viver na água, ele responderia:
– Água? Do que você está falando? Não entendo a razão da pergunta.
A mesma coisa ocorre com a energia vital e os seres humanos. Para nós, está muito claro o elemento ar. Nós o sentimos, respiramos, sentimos a sua temperatura, pureza, velocidade, está presente durante toda a nossa vida.
A energia vital é uma energia sutil, não percebida pelos nossos sentidos permeia tudo e a todos, do macrocosmo ao microcosmo. Tudo está mergulhado nesta vibração, que é o que dá vida, ou a própria respiração de Deus. Nós estamos mergulhados neste sopro divino, durante toda a nossa vida. Ela é onisciente, onipresente e onipotente, é assim que devemos nos sentir: totalmente imersos no próprio Deus, que está presente em todo o universo e em cada átomo de tudo o que existe. As pessoas mais sensíveis sentem esta vibração e comentam que sentem uma vibração boa ou não em determinados ambientes ou pessoas.
Apesar de estarmos imersos neste oceano comum de energia vital, cada ser também é um gerador ou modificador desta energia. Quando Jesus fazia as suas curas através das imposições das mãos, ele estava concentrando a energia vital com o objetivo de cura. Método semelhante é utilizado atualmente através das terapias naturais, ou holísticas de todos os tempos. A acupuntura, reiki, florais, freqüências de brilho, e tantas outras terapias são todas baseadas na manipulação da energia vital.
No universo tudo está em movimento, vibrando, girando. Isto se aplica para tudo, desde o microcosmos, as menores particulas, os elétrons, átomos e moléculas até o macrocosmos, as galáxias.
Esta energia vibracional de natureza eletromagnetica, ou ainda mais sutil, é caracteristica da mente divina que permeia todo o universo. Tudo está ativo, vivo, consciente em um regime próprio de vibração, em uma determinada frequencia ondulatória.
Todo o que perecebemos como material, tridimensional, fisico é apenas aparente, parece, mas não é. Tudo é energia vibrando!. E como já foi comprovado cientificamente pelo físico Albert Einstein em sua famosa fórmula, E=m.c2, onde fica demonstrado que a matéria e´ energia em forma condensada.
Todos os objetos materias são feitos de uma variedade infinita de estruturas moleculares, que não são rígidas ou imóveis, mas oscilam de acordo com as variações de temperatura e de outras vibrações externas, estão em movimento e vibrando harmoniosamente. Na sequencia, a física quantica nos mostra que as moléculas são formadas de átomos, que por sua vez são formados de neutrons, de carga elétrica nula, de prótons de carga positiva e de elétrons de carga negativa, girando a velocidades fantásticas em torno de seu núcleo atômico.
A nova teoria das supercordas, demonstra que os elétrons se ramificam em cordas energéticas de luz que são susceptiveis ao nível de consciência do observador , realizando assim uma ponte entre o mundo material e o mundo mental, a consciência.
Estes movimentos ondulatórios tem características próprias de amplitude, fase, comprimento de onda e frequência, como são estudados nos cursos básicos de física. Merece ser destacado a questão da ressonância harmônica.
De uma forma simplificada, a ressonância caracteriza-se por um desdobramento da frequência básica. No caso do teclado de um piano, quando uma tecla de vibração mais baixa, que fica do lado esquerdo do teclado, é acionada, ela causa uma vibração de intensidade menor em todas as cordas que estão em sintonia com aquela frequência. É por esta razão que demonstramos simpatia, harmonia, com outras pessoas, animais, plantas, pedras ou ambientes. Estamos ressoando harmonicamente nas mesmas vibrações.
O EFEITO DAS VIBRAÇÕES NA ÁGUA
Existe um livro fantástico chamado A Mensagem da Água, de um pesquisador japones Dr. Masaru Emoto, onde ele demonstra cientificamente a influencia das vibrações do som, palavras escritas, preces e pensamentos na formação dos cristais de água, onde as vibrações de amor produzem lindas mandalas cristalinas enquanto que sentimentos de odio, racor, agressividade produzem figuras escuras disformes.
Considerando que o nosso corpo físico é constituído de cerca de 70 por cento de água, imagine o efeito dos nossos pensamentos na nossa saúde. O principal alimento para a nossa alma e consequentemente para o nosso corpo é o nosso pensar correto.

AS DIMENSÕES VIBRACIONAIS
O ser humano está submetido a nove dimensões vibracionais de acordo com pesquisas cientificas.As mais conhecidas são a terceira e a quarta. No contexto deste livro iremos Iremos abordar as as cinco primeiras. Já existem vários livros sobre estas faixas dimensionais.
PRIMEIRA DIMENSÃO (1D) – NÚCLEO DA TERRA
É a vibração gerada pelo cristal de Ferro do núcleo da terra. O núcleo é a parte mais interna da terra, com um diametro de aproximadamente 3 mil e quinhentos quilometros. Este cristal tem a vibração na cor vermelha e uma temperatura de cerca de 6000 graus Célcius. Na parte mais interna do núcleo o ferro está no estado sólido, enquanto que no ferro na parte mais externa está em forma líquida.
A nossa conexão vibracional com o núcleo da terra se efetua através do chacra da base, localizado no nosso períneo e voltado para o centro da terra. É uma energia poderossíma e que nos dá as forças para a nossa sobrevivencia neste planeta. Esta vibração é o que alimenta o nosso chacra básico e está sempre em sintonia com o núcleo da terra. É uma vibração baixa, na cor vermelha e também está associado ao nosso sangue.
SEGUNDA DIMENSÃO (2D) – O MANTO DA TERRA OU REINO MINERAL
Está dimensão é fundamental para a nossa saúde, física e emocional. Esta vibração é gerada pelo manto da terra, a região que se encontra entre o núcleo e as placas tecnônicas que ficam abaixo da crosta da terra, sob os nossos pés. Nesta região do corpo do planeta encontram-se o que chamados de “reino mineral”. Estas energias são também conhecidas como forçãs telúricas, e são muito poderosas. São elas que alimentam o nosso segunda chacra, o sacro, da sexualidade e da criatividade. São estas forças que impulsionam a intenção da perpetuação da espécie, o de crescer e multiplicar. É uma vibração baixa na cor alaranjada e está associado ao nosso esqueleto. Ela tem uma importância fundamental para a nossa saúde física e o processo de despertar ou ascensão espiritual. Mais adiante, na seção sobre os efeitos dos testes das explosões atomicas no interior da terra, você irá entender com clareza a influência da alimentação com produtos químicos, tipo conservantes, corantes, realçadores de sabor, tanto no processo de ativação da sexualidade, levando a humanidade a este estágio de sexismo e de adoração do sexo, não mais como uma forma de perpetuação da espécie, mas como uma forma de diversão e de prazer, pois o ser humano perdeu a sua conexão divina, e assim, a sua fonte de prazer se resume ás questões dos sentidos físicos e prazeres carnais, e não espirituais.
Por esta razão, a maioria do marketing de produtos voltados para o consumo humano, tais como alimentação,refrigerantes,bebidas alcoólicas, cigarros, utilizam as cores vermelha e laranja em suas embalagens. O mesmo artifício é utilizado pelas lanchonetes internacionais, tipo MacDonalds e Burger King. Estas cores “fortes” lhe atraem visualmente e despertam no seu inconsciente os desejos ancestrais de sobrevivencia e de perpetuação. E pela mesma razão, como um reforço adicional, as propagandas utilizam com abundância lindas mulheres em posições sexualmente provocativas, com belos seios à mostra. Isto é uma forma sub-repticia de ativar o segundo chacra das pessoas. A maioria da humanidade não percebe isto é fica prisioneira através de vícios de alimentação que são percebidos inconscientemente como fundamentais, mas que, na realidade estão aprisionando as pessoas em dimensões vibracionais mais baixas.

A TERCEIRA DIMENSÃO (3D), PLANO FÍSICO OU MENTAL INFERIOR.
Esta é a dimensão mais familiar da humanidade, o mundo físico, da matéria.O nosso corpo físico se encontra no plano físico ou na terceira dimensão, tridimensional. Com relação ao planeta terra, ele está em sintonia com a superfície e a população física sobre a terra, o mundo material. É uma dimensão mergulhada na dualidade do livre arbítrio humano, entre o bem e o mal, ou melhor, entre a Luz e as trevas.
Com exceção das crianças Índigo e Cristal, a maioria da humanidade atualmente encarnada encontra-se no nível de consciência da terceira dimensão, do mental concreto. Para essa humanidade só é real apenas o que pode ser medido e pesado e existe apenas uma identificação com o aspecto material das pessoas e da natureza. Eles não têm consciência que tudo tem uma energia que transcende o aspecto físico e ainda não se identificaram com este lado oculto, não visível da obra divina. Para esta humanidade o planeta Terra é apenas um aglomerado de coisas matérias, formada de quatro elementos e sem vida e que está aqui para ser explorada, machucada, e não uma consciência divina que nos acolhe em seu útero divino, da mesma forma que as pulgas que vivem na pele de um elefante talvez também não tenham a consciência que habitam a superfície de um ser vivo maior.
Nesta dimensão não existe o tempo como nós conhecemos, presente, passado e futuro: só existe apenas o tempo presente, no aqui e no Agora.
A grande maioria da humanidade ainda não percebeu o poder do tempo presente, que é o único momento que ele pode agir tomar ações. O passado não existe, é apenas uma informação em sua mente e que não pode ser mais alterado em termos de ação. Ele deve ser encarado apenas como uma experiência válida, independente dos seus resultados. Existe uma quantidade imensa de pessoas perdendo o seu precioso tempo do Agora, apenas pensando e presos no passado ou se pré-ocupando com o futuro. O futuro também não deve ser fruto de preocupações, pois ele também não existe como uma certeza é apenas uma infinita possibilidade, em função das suas ações presentes e de outros fatores fora do seu controle.
A sabedoria indica que devemos nos concentrar no presente, um presente divino, vivendo o Agora da forma mais plena e feliz possível, concentrando as nossas energias na criação do presente.

QUARTA DIMENSÃO (4D) OU PLANO ASTRAL, EMOCIONAL

No nosso mundo dual, este é o plano mais importante apesar de completamente desconhecido da maioria das pessoas desta humanidade. É também uma dimensão dual.
É nesta vibração que se manifestam os desejos, o inconsciente coletivo da humanidade, os arquétipos e a mente coletiva. É neste plano que se encontram todas as egrégoras, os agrupamentos energéticos que dão o modelo de comportamento psicológico e social das pessoas. As pessoas são controladas inconscientemente pelos arquétipos alimentados pela mídia, pela cultura e pelas religiões, muitas vezes induzindo as pessoas a tomar atitudes mentais que não são libertadoras de consciência. Você pensa, sente e age em função dos arquétipos que estão em sua mente.

É a esta dimensão que nós vamos todas as noites quando dormimos ou quando morremos. Quando dormimos, o nosso corpo físico permanece desligado dos sentidos físicos e os outros corpos se desconectam dele, indo passear em outra dimensão vibracional, o mundo astral. Recebemos as informações deste plano através dos nossos sonhos, que chegam até o nosso consciente de forma simbólica em função dos arquétipos.O plano astral pode ser um plano perigoso pela falta de conhecimento das pessoas e é povoado por seres desencarnados de todos os tipos de consciências e de intenções muitas vezes destrutivas.É por esta razão que muitas vezes temos sonhos muito vivos como encontros reais, tanto com pessoas vivas ou mortas. Existe também muita atividade sexual neste plano, gerando inclusive manifestações de orgasmos físicos.
A forma mais simples de entender este plano é quando estamos em estados alterados de consciência, tanto através de acidentes traumáticos, quando existem inúmeros relatos e livros sobre pessoas que se viam em outras dimensões, ou quando se faz um procedimento de regressão de memória, quando através de um processo de relaxamento, de diminuição da atividade dos sentidos físicos o paciente vai relembrando da sua vida passada e inclusive de várias outras encarnações. Em algumas pessoas mais sensíveis este processo ocorre naturalmente em processos meditativos.

Uma outra forma usual de acessar ao plano astral é o uso de plantas de poder, utilizadas ancestralmente por vários povos nativos de todo o continente americano, para entrar no plano astral, lembrar do passado e ter contato com os seus guias e ancestrais. Atualmente tem sido utilizado em larga escala um chá chamado Ayahuasca em rituais religiosos comuns em vários países da América Latina, e no caso do Brasil, as principais são a União do Vegetal, o Santo Daime e a Igreja do Elixir do Terceiro Milênio. A Ayahuasca promove uma maior abertura do chacra coronário, no topo da cabeça permitindo uma grande sintonização das vibrações eletromagnéticas sutis da quarta dimensão.

OS SONHOS E OS MEDIUNIDADE 9/8/2008 2,00

Os sonhos são a forma de comunicação entre a terceira e a quarta dimensão. Por esta razão eles são sempre de forma simbólica, arquétipica e em função do inconsciente coletivo de cada pessoa. Como existe um véu de proteção entre estes dois planos a maioria das pessoas tem apenas um relance fulgaz do que aconteceu enquanto estava dormindo.
Os médiuns são aquelas pessoas dotadas de fazer a ponte, a interface, o meio ou a mediunidade entre estes dois mundos.

O TEMPO
O físico Albert Einstein afirmou em um momento de inspiração que o tempo é a quarta dimensão.
É na quarta dimensão que o tempo se manifesta de forma plena. O tempo de acordo com o paradigma dos matemáticos e astrônomos Maias é classificado como “uma matriz que consiste em módulo harmônico, de configuração binária e que gera um fator de sincronização universal”, como explicado por José Argüelles no livro O Tempo e a Tecnosfera, sobres a lei do tempo nas relações humanas. Recomendo este livro para quem quiser se aprofundar neste assunto.
Vamos fazer algumas análises juntamente. O ditado popular diz “que nada acontece por acaso”, Jesus afirma que “não cai um cabelo que não seja pela vontade do Pai” e Jung afirma que existe uma sincronicidade no universo e que existe um sincronismo mágico no universo, inexplicável à luz da ciência materialista. Todos nós temos as grandes coincidências na nossa vida, boas ou más. Todas estas questões nos levam a uma conclusão que o tempo também possui uma inteligência com papel de sincronização magnética.
Vejamos alguns exemplos práticos:
Primeiro, o dia e a noite tem claramente um fator de sincronização entre dia-vigília e noite-sono. As estações do ano também, com mais extroversão durante o verão e introspecção no inverno. Nos países nórdicos na Europa que possuem invernos mais rigorosos e mais ausência do sol tem demonstrado altos níveis de depressão e suicídio durante os períodos de inverno.
Também já está comprovado a relação entre saúde psíquica e as atividades compartilhadas junto da natureza, praia, campo, normalmente realizados durante o dia, onde existe uma melhoria no sistema imunológico das pessoas. Existem também todos os aspectos fisiológicos da ação do sol na saúde física das pessoas.
Segundo, a medicina oriental orienta as pessoas a fazer os seus tratamentos médicos e uso de medicamentos em determinados horários que provoquem melhores resultados para o tratamento.

QUINTA DIMENSÃO (D5) PLANO MENTAL, DE LUZ OU DA VERDADE.

Já vimos que o que diferencia o ser humano dos demais seres neste planeta é o fator mente, o ser humano é mental. Consequentemente ele deveria estar vibrando sempre no plano mental.
As dimensões da quinta até a nona são divinas, na unidade com o Pai que está no céu, onde as consciências se portam pelo plano evolutivo, a Vontade Divina e não pelo livre arbítrio dual das terceiras e quartas dimensões.
Esta dimensão, comparada com a terceira é como se fosse um “céu”, um paraíso. E de fato é, pois é uma dimensão de Luz, de Amor, da Unidade e está livre das ilusões da dualidade e da separação. É por isto que na tradição indu, se fala do véu de Maya ou de mundo das ilusões.
O nosso Eu Superior, o Eu Crístico, o Eu Interno, a Divina Presença, o Eu Sou, se refere a esta dimensão humana. Quando Jesus disse “vós sois deuses”, ele se referia ao Eu Superior, habitante da quinta dimensão humana, ligada ao pai e fora da dualidade.
Quando os seres humanos começam a ter contato no estado de vigília (3D), dual, com esta dimensão (5D), o inicio da Unidade, fora da dualidade do mal e do mal, de ter acesso consciente ao Eu Superior, à Verdade, diz-se que a pessoa despertou, se iluminou, saindo do mundo das ilusões e levantando o véu de Maya. Isto é um processo que começa lentamente, com o discípulo tendo momentos de acesso e à medida que vai caminhando vai sendo permitido mais acesso a este mundo de Luz.
Pela intelectualidade do ego, mental, não se chega a esta dimensão, apenas até a quarta, dual. A forma de comunicação do nível da quinta para a terceira dimensão é através da intuição.

A INTUIÇÃO E A CANALIZAÇÃO (9/8/2008)

A intuição é a forma de comunicação entre o nosso Eu Superior, habitante da quinta dimensão e o nosso ego na terceira. A intuição é um dos maiores segredos a serem esclarecidos na época atual. Ela não ocorre em função do nosso ego, ou da nossa vontade intelectual e ela transcende o nosso livre arbítrio, que é a característica mais marcante do espírito encarnado.
A intuição ocorre nos momentos mais sutis, onde a nossa mente consciente não se encontra no controle do ego e ocorre principalmente nos momentos de meditação e de reflexão ou em situações em que a nossa mente lógica está pouco ativa.
Para que ocorre esta ligação entre a terceira dimensão, no estado de vigília e a quinta, o plano da verdade, do nosso Eu Superior é necessário que tenhamos o centro energético do topo da cabeça, o chacra coronário aberto às vibrações superiores e que haja um alinhamento de todos os centros energéticos, que ocorra a ponte entre a terra e o céu.
É necessário também que façamos as intenções de permitir que esta comunicação divina se manifeste, pois as consciências da quinta dimensão, incluindo o nosso Eu Superior, respeitam a lei divina do livre arbítrio.
De forma semelhante ao sonho, que é a forma de comunicação com a quarta dimensão, a Intuição é para a quinta dimensão e as pessoas que mantém uma prolongada ligação intuitiva com a quinta dimensão são chamados de Canalizadores e produzem livros, músicas, de forma canalizada.
Diferentemente dos médiuns que normalmente emprestam temporariamente a sua consciência para sintonizar espíritos desencarnados, o qual utilizam a escrita, por exemplo, com a própria grafia do ser desencarnado, na canalização o ser encarnado recebe intuitivamente um pacote de informações de forma intuitiva, tipo um holograma, e aí, utilizando o seu livre arbítrio e conhecimento constrói a informação da forma mais adequada. Nestes casos ocorre um processo chamado de co-criação ou de criação em conjunto, em parceria.
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
O TECLADO CÓSMICO
Podemos também imaginar estas vibrações como um piano cósmico,semelhante ao piano material tridimensional.
As primeiras teclas do lado esquerdo do teclado correspondem às primeiras oitavas (do-ré-mi-fá-só-lá-si), que seria a terceira dimensão vibracional. A partir daí, continua na mesma seqüência das notas musicais, só que em vibrações harmônicas superiores; que seria o equivalente à quarta dimensão, e assim sucessivamente.
Com o crescente aumento da vibração da terra a partir do ano de 1987, na convergência harmônica, quando o sol começou a receber os primeiros raios do cinturão de fótons na sua órbita, e com a terra entrando cada vez mais na direção deste cinturão vibracional de 5D, que atingirá a plenitude em final de 2012, toda a humanidade estará vivenciando uma vibração que ele não tem disponível há milhares de anos.
O planeta terra, a mãe Gaia, o grande útero de toda a humanidade e de todos os outros reinos presentes neste planeta, como uma unidade cósmica, uma consciência ou célula do cosmos, está em transição das leis da dualidade da terceira e quarta dimensões para a quinta dimensão.
Sendo assim, a terra insere-se entre os planetas que vivem sob a Lei Evolutiva, a lei do Amor, deixando de reger-se pelas leis do carma no sentido como é conhecido pela humanidade. Todos os planetas que estão nos planos da terceira e quarta dimensão estão submetidos às leis cármicas, e consequentemente encontram-se condicionado a pagar o que não foi anteriormente resolvido.
A medida que a terra vai entrando no plano da quinta dimensão torna-se necessário que a humanidade também esteja neste nível, por isto estamos na separação do joio do trigo, como foi anunciado à quase dois mil anos.
Nesta fase de transição foi disponibilizado pelas hierarquias divinas mecanismos, que poderíamos chamar de perdão de dívidas cármicas, através da dispensação da Chama Violeta, que transmuta energias.
De acordo com Trigueirinho em seu livro, A Quinta Raça (pg 116), 8ª Edição da editora Pensamento, que explica a situação em que se situa desamparada a terra, no plano cósmico:
Diz-se que a terra não tem um representante no Conselho Intergalático do pausa do acontecido há dois mil anos em sua superfície material. Mataram aquele (Jesus) que deveria ser o representante planetário neste conselho, e por carma ficaste sem alguém neste conclave até agora. Depois da grande purificação tereis novamente quem vos represente.
Logo, os indivíduos que seguirem na terra depois da purificação seguirá o caminho da evolução, das Leis divinas evolutivas, e não mais as cármicas, sujeitas a progressos e decaídas, em função do ego humano, das flutuações do caráter é das emoções de forma desordenada.

FAZER GRAFICO

ATÉ 87 DE 87 A 2012 DEPOIS DE 2012
3D/4D 3D/4D EXPAN DIDA 3D/4D/5D

yyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy
TUDO TEM UM RITMO
Esta é outra lei Universal do Hermetismo, a Lei do Ritmo. Tudo tem um fluxo e refluxo, tem o ir e o vir, a ascensão e a queda, da conversão da energia potencial em cinética e vice-versa, e os opostos se movem em círculos, gerando uma expansão até chegar o ponto máximo e depois recomeça um outro ciclo em sentido inverso. A lei do ritmo é o que causa as compensações e que cada ciclo busque a sua complementação.
Tudo no Universo está vibrando e com ritmos diferentes e fica muito claro quando prestamos atenção no vai e vêm das marés, na nossa respiração, nos nossos batimentos cardíacos, nas nossas ondas cerebrais, no dormir e acordar, nas estações da Lua, nas estações do sol, gerando a primavera, verão outono e inverno, o giro da terra em torno do seu próprio eixo, em um ritmo que chamamos de dia e noite, ou o giro da terra em torno do sol, em um ano.
É o ritmo que nos sincroniza com a natureza e com Deus. O ritmo está relacionado ao tempo. Você percebe o tempo em função dos mais variados ritmos que controlam a sua vida. A maioria deles ocorre de forma automática ou são tão normais que não percebemos a sua importância na nossa vida. Todos estes ritmos têm o objetivo de deixar você em sintonia com forças superiores que controlam todo o movimento do Universo e que afetam diretamente a sua vida.

Vejamos alguns exemplos de ritmos:
1-O ritmo de rotação da terra: O movimento de rotação da terra em torno do seu próprio eixo, em um período de aproximadamente 24 horas, uma sincronização que chamados de dia e noite e tem um fator fundamental em sua vida, tanto do ponto de vista físico como psicológico. Talvez você já tenha sentido o impacto de uma noite em claro e dos desequilíbrios que isto causa no funcionamento normal da vida humana. Além disso, existem características e qualidade próprias de comportamento e percepção tanto para o dia como a noite.
O seu próprio organismo está projetado com um funcionamento rítmico de mais de cem variáveis de funcionamento, todas baseadas neste ritmo do dia e noite, os chamados ritmos circadianos.O termo circadiano vem do latim, “circa diem”, que significa “cerca de um dia”.
Também chamado de ciclo circadiano, designa o período de aproximadamente 24 horas ( um dia), sobre o qual se baseia todo o ciclo biológico do corpo humano e de todos os outros seres vivos, influenciados pela luz solar. Estes ritmos afetam tanto o ciclo psicológico com o fisiológico, digestão, de temperatura, batimento cardíacos, freqüências cerebrais e também o crescimento e renovação das células como também os aspectos psicológicos do ser humano. Todo este processo é monitorado por um “relógio” localizado no cérebro em uma área chamada de hipotálamo, acima das glândulas pituitárias ou hipófise.
2- O ritmo da Lua. A Lua, como um satélite da terra, faz um ciclo de 28 dias, com quatro momentos bem definidos, chamados de Lua Nova, Crescente, Cheia e Minguante, cada um deles com sete dias. É este período que nos marca a semana, e faz uma sincronização mensal da maior importância para a vida sobre a terra. A Lua controla o ritmo das marés, através da força da gravidade como também o nascimento, o crescimento e a morte de quase tudo orgânico na terra. O ciclo de menstruação das mulheres de vinte e oito dias é função do ciclo da Lua, como também o nascimento dos seres humanos, com uma média de 280 dias, ou 40 semanas de Sete dias.
BIORITMOS, OS RITMOS DA VIDA.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
A RELEVÂNCIA DO TEMPO E DO CALENDÁRIO
“Não consigo entender o homem ocidental. Primeiro ele gasta o seu tempo atrás de dinheiro, pendendo a sua a saúde, e depois ele perde o seu dinheiro tentando recuperar a sua saúde.” Dalai Lama, Líder espiritual do Tibet.

Esta questão do tempo e do calendário é de vital importância para a vida humana embora passe despercebido no mundo ocidental “moderno”, que não prestamos atenção ao tempo e no nosso inconsciente coletivo ele está gravado como uma “coisa” linear, que vem do passado, para o presente e daí para o futuro, e que pode ser mecanicamente medido por um artefato chamado relógio ou um calendário na parede.
O tempo é o fator primordial de sincronização do ser humano e de toda a natureza com Deus. Quando você está em sintonia com a natureza você automaticamente entra em sintonia com as energias do divino. E por isto que quando você separa um tempo para você, caminhar, meditar, orar, ler um bom livro, conversar com um amigo, filosofar e tantas outras atividades positivas, deixam você em mais equilibrado e energizado e aumenta a sua sensibilidade para as coisas mais sutis. Quando você está harmonizado existe uma maior liberação de um hormônio gerado pela glândula timo, que aumenta o nível do seu sistema imunológico físico prevenindo muitas doenças, que são desequilíbrios energéticos, psicossomáticos.
O tempo é como se fosse um programa de computador, com todas as suas possibilidades já definidas, com respostas em função das entradas colocadas pelo seu operador, que somos nós, de acordo com o nosso livre arbítrio. O tempo é o que nos coloca em sintonia com o universo. No mundo ocidental corrido e estressado, esquecemos de manter a nossa sintonia com a natureza o que tem gerado esta quantidade imensa de doenças alimentando uma indústria farmacêutica perversa.
O CALENDÁRIO JULIANO-GREGORIANO
O nosso calendário chamado juliano-gregoriano, é um calendário solar, pois leva em consideração apenas o ciclo do sol e não o da lua. Foi chamado de Juliano até meados do século 14, em homenagem ao imperador romano Júlio César, que o criou no ano 46aC,com o propósito de unificar o calendário do império romano em um calendário único e comum para todo o império.. Depois durante o concílio de Trento, em 1582, foi rebatizado de Gregoriano, em homenagem ao Papa Gregório XIII e é atualmente utilizado nos países ocidentais.
Ele é completamente des-sincronizado com os ritmos da natureza, com meses de 28, 29, 30 e 31 dias, que não seguem os ritmos da lua. Isto causa inconscientemente uma quebra da ligação energética do ser humano com a natureza, deixando-o com a sensação de separado do universo. Outro aspecto muito grave é que contagem do dia começa à meia noite e termina na meia noite do dia seguinte. Normalmente nestes momentos a pessoa encontra-se dormindo.
Muitos outros povos usam outros calendários lunares, com o dia começando no por do sol e terminando no mesmo período do dia seguinte. Como exemplo, temos os calendários dos chineses e judeus. No mundo ocidental o mais conhecido é o hebraico, pois na Bíblia Cristã diz que Deus criou um mundo em seis dias e descansou no sétimo dia. Por causa disso, os hebreus tem o seu dia de oração e de descanso, o Sabbath, iniciando na sexta feira à tarde e indo até o por do sol do sábado. A Igreja Católica mudou este dia de orações para o domingo. Aparentemente esta mudança não faz nenhuma diferença, mas energeticamente ela acarreta um enorme impacto no processo de desenvolvimento da consciência e da religiosidade humana. Como o calendário hebraico religioso é lunar, significa que a cada noite entre o por do sol da sexta e do sábado o povo hebreu está recebendo de forma sincronizada as elevadas vibrações nas quatro fases da Lua, que recebem uma irradiação solar direta durante a noite. Enquanto os hebreus estão utilizando a alta vibração energética para fazer a sua comunhão com Deus o resto da humanidade cristã está na diversão da balada durante a da noitada da sexta feira.
PERGUNTA: Por que os dirigentes da Igreja Católica simplesmente não mantiveram o calendário de acordo com o hebraico, seguindo os ritmos da lua e deixando o dia de orações no sábado, já que o antigo testamento faz parte integrante da Bíblia Cristã?
Se o objetivo do calendário é o de apenas medir o controle do ritmo da natureza, por que mudaram o que estava certo e produziram um calendário artificial, complicado e sem lógica e totalmente desvinculado da criação de Deus?
Procurarei demonstrar que a resposta é NÃO. Eles sabiam e foi tomada de propósito com o objetivo de controlar as pessoas através do medo e da ignorância.
Nós podemos concluir que eles sabiam a influencia vital da lua em uma outra data fundamental para o Cristianismo, o dia de Páscoa. No Brasil são poucas as pessoas que entendem a razão real da data do nosso famoso carnaval ficar mudando ano a ano, entre o inicio de fevereiro e o de março. Por que o carnaval não tem uma data fixa, como todas as nossas outras datas religiosas ou profanas? É variável porque ela está relacionada com a data da Páscoa que é calculada numa base lógica atrelada à Astronomia. A Páscoa é “o primeiro domingo depois da primeira Lua Cheia que ocorre após o equinócio” (dia que possui a noite com a mesma duração do dia, e marca o início da primavera e do outono). A quarta feira de Cinzas é calculada com 47 dias antes da Páscoa, Corpus Christi com 60 dias após a Páscoa e assim todas as outras datas comemorativas móveis.
Porque não foram calculadas estas datas diretamente do dia da Lua Cheia? Porque o nosso calendário é intencionalmente desvinculado dos ritmos da natureza, deixando o ser humano separado da divindade, pois a melhor manifestação de Deus na terra é a própria natureza. O tempo é um fator de sincronização de toda a natureza com Deus e no nosso inconsciente coletivo cristão estão bem plantadas as idéias de que nós somos uns pecadores, e que o nosso Deus, está muito longe de nós, de forma separada e transcendente e por nossa culpa, por causa do pecado original causado por Adão e Eva. É o que está escrito no antigo testamento, em total oposição ao que Jesus dizia:” vós sois deuses e podeis fazer mais do que eu.”
A CONCEPÇÃO DO TEMPO DOS ASTRONOMOS MAIAS
Os matemáticos e astrônomos Maias, como também os egípcios, tinham um profundo conhecimento de astronomia, não apenas do nosso sistema solar, mas também da influencia cósmica de outros planetas e estrelas. Vivemos imersos em um oceano de vibrações eletromagnéticas, desde o micro até o macrocosmo. Da mesma forma que percebemos as vibrações positivas ou negativas de algumas pessoas, também sentimos a influencia de um lindo dia de sol ou de uma noite enluarada. São vibrações que nos afetam diferentemente no nosso cotidiano. O alvorecer e o por de sol afetam os nossos sentimentos e a nossa consciência de forma diferente.
Sabemos que tudo no universo está girando, onde cada sistema solar gira em torno de um outro maior, sucessivamente, até chegar ao centro da nossa grande galáxia, a Via Láctea. De acordo com os Maias, o nosso sistema solar, com todos os seus conhecidos e ainda desconhecidos planetas, gira em torno da estrela Alcione, na constelação da Ursa Maior ou as Plêiades. O antigo testamento faz referencias às Plêiades como uma e

A nossa astronomia ortodoxa ocidental não se manifesta sobre isso, pois menosprezam os conhecimentos astronômicos de povos considerados primitivos como os Maias, egípcios e povos nativos de vários continentes. A minha teoria é que eles sabem, mas não querem divulgar esta verdade, pois é interessante para o grande plano dos “annunakis” que a humanidade permaneça na ignorância.
O CALENDÁRIO DA PAZ
Há anos o PhD José Argüelles, vem divulgando o Calendário da Paz, baseado no calendário Maia, um misto de calendário lunar e solar, que sincroniza o ser humano com os ritmos da natureza, e principalmente da lua. A força da lua controla o movimento das marés do nosso planeta que é coberto em mais de 70 por cento de água. Este movimento da água do mar gera cerca de 80 por cento do oxigênio que nós respiramos. O restante é gerado pela fotossíntese das plantas. Vejamos alguns outros exemplos: o ciclo de menstruação das mulheres de 28 (4 vezes 7) dias em média), o nascimento de uma criança com 280 dias (40 semanas de 7 dias). O crescimento das plantas e o nascimento dos animais também ocorrem em função dos ciclos da lua. Tudo na natureza está relacionado, vibrando em sintonia, com um ritmo, fazendo parte de um Todo onde apenas o ser humano, principalmente o ocidental moderno está separado e isto é o que tem ocasionado a maioria dos males e doenças características deste estilo de vida moderno.
O Argüelles já fez inúmeras tentativas junto à igreja católica e também a órgãos internacionais, tipo ONU, para a mudança do calendário sem sucesso até agora.
A CONVERGÊNCIA HARMÔNICA
Neste momento estamos no limiar de um novo mundo. De acordo com um anciente calendário do hemisfério norte, em 16 de Agosto de 1987, conhecido dos povos Maias, Astecas e Cherokees e outros povos nativos do América do norte, como também dos antigos egípcios, a terra entrou em uma nova vibração energética, completando um novo ciclo planetário, que leva em consideração o movimento de Vênus, de Marte, da terra em torno do sol e Sírius e a constelação das Plêiades.
A partir desta data a terra começou a receber um aumento de irradiação de raios gama, originários das Plêiades, pois a terra entrou no chamado cinturão de fótons gerado pela estrela Alcione, a principal estrela da constelação da Ursa Maior, a M45.
APOPTOSE
Merece destaque o fenômeno chamado de Apoptose, ou morte celular programada, é um tipo de autodestruição ou suicídio que ocorre em nossas células, de forma ordenada e programada, gerando um processo de regeneração e renovação fisiológica. O ritmo de renovação das células da nossa pele, chamadas de epiteliais, tem um prazo de validade de 28 dias. Existem estudos que comprovam que a cada dois anos todas as nossas células foram renovadas e que temos um novo corpo físico. O câncer, fisiologicamente é a disfunção que ocorre nas células que não querem morrer, e assim elas continuam crescendo de forma desordenada.
O RITMO DO UNIVERSO
Tudo no universo está vibrando em inúmeros ritmos. No nosso mundinho tridimensional só estamos aos pequenos ritmos do dia-a-dia, dia e noite, ritmos da lua, das estações e do ano, com as suas festas e comemorações, dependendo do arquétipo daquele povo ou país. Mas, existem também grandes ritmos, como o giro do nosso sistema solar em torna da constelação das Plêiades, ou Ursa Maior, que tem um ano galáctico de 26.000 anos, e também possui as grandes estações. De acordo com o calendário Maia, estamos no limiar do final de uma estação e o início de outra, em torno do ano 2012, onde a terra e, consequentemente a sua humanidade, estará saindo de uma vibração dual de terceira e quarta dimensão, baseado no livre arbítrio do ego e entrando na quinta dimensão, onde o que se manifesta é a Vontade do pai, o plano evolutivo divino, onde o nosso Senhor será o Eu Superior, que está em sintonia com as vibrações superiores.
De forma semelhante, o Livro da Revelação bíblico cristão, o Apocalipse, fala de um final dos tempos, de uma nova era de Luz, e que haverá um julgamento da humanidade, a separação do joio do trigo, para poder participar deste novo paraíso na terra. Coincidentemente, o mesmo tempo de 1.000 anos, é mencionado na Bíblia, como o tempo que Deus vai prender satanás, e a terra se transforma em um paraíso, e depois disso Deus solta novamente satanás. Isto claramente está relacionado ao tempo que a terra demora para cruzar o cinturão de fótons, a irradiação gama das Plêiades.

OS RITMOS DA INICIAÇÃO HUMANA 9/8/08
Da mesma forma que existem os ritmos dos nossos órgãos e também do universo, nós passamos por ritmos próprios no nosso processo de evolução no planeta terra.
O termo Iniciação significa o início de uma nova fase ou caminho na nossa vida como um espírito em constante evolução na direção da Luz.
Os seres humanos, a cada nova vida na terra, devem passar por cinco degraus evolutivos ou portais de iniciação.
Quando viemos à luz neste mundo, na primeira inspiração, os átomos do ar ambiente em perfeita sintonia com as “vibrações” cósmicas (ou os raios de luz dos astros celestes), penetrando com ímpeto em nossos pulmões, produzem marcas indeléveis em nossos registros etéricos que vão dar a tônica da experiência encarnatória que se inicia neste momento. Estas marcas são as chaves do nosso caráter e “caráter é destino”.
A primeira ocorre no momento do nosso nascimento. Quando viemos à luz neste mundo, na primeira inspiração, os átomos do ar ambiente em perfeita sintonia com as vibrações cósmicas penetrando com ímpeto nos nossos pulmões produzem marcas indeléveis na malha do nosso corpo etérico que irão dar a tônica da experiência encarnatória que se inicia neste momento. Estas marcas vibracionais são as chaves do nosso caráter que definirão o nosso destino, o “caráter é o destino”.

st Template

Article footer.