AMOROSIDADE: AMOR INCONDICIONAL (REFLEXÕES HERMÉTICAS)
Existe um tema recorrente no movimento da Nova Era que se refere a abrir o chacra do coração, para passar do amor condicionado, que é relacionado a uma pessoa, geralmente numa condição de troca, ao incondicionado.
Existe aqui uma grande falácia ou confusão pois o amor incondicional, não é um sentimento ou emoção, mas é um estado de ser, de entrar em ressonância com energias superiores, acima dos condicionamentos ressonantes das dimensões da dualidade, que vem do Eu superior e a sintonização desta vibração gera no ser o estado de amorosidade que transcende qualquer definição intelectual, pois ela precisa ser sentida no coração e este lampejo de amor e luz Divinos, transforma a pessoa, mesmo que seja por uma única vez na vida, por um piscar de olhos.
Para que esta condição se manifeste, é necessário manter a harmonização de todos os chakras, que é a única condição em que o ser humano consegue a sua integridade energética, por fazer a ponte de luz entre o Pai-Sol e a Mãe-Terra, onde é honrado todos os aspectos do ser encarnado, e só com este estado de integridade, que a pessoa consegue entrar nessa sintonia mais elevada e poder “sentir” em todas em as células físicas e na sua consciência a magnificência de uma realidade transcendente em que captamos o Divino, a Fonte de Tudo ou Deus.
Neste Estado de amorosidade você sente o seu o poder divino e realmente pode amar incondicionalmente, sem nenhuma condição, agindo como um farol de luz rósea, a cor da vibração do amor incondicional, que é uma média vibracional do vermelho (do poder do chakra básico), com o branco ( a cor espiritual do chakra coronário), que a partir do coração(4° chakra, no ponto médio), que irradia para o campo áurico da pessoa, visível com 3° olho, nas pessoas amorosas, nas crianças pequenas felizes e alegres e no “sagrado coração de Jesus” que simboliza a energia da amorosidade em nosso planeta e que devemos seguir o seu exemplo e as suas palavras: “Amai-vos uns aos outros”. Logo o caminho seguro para levar você a este estado já morosidade natural é a purificação da alma e a busca de desvelar a Divindade que está latente no seu coração, o que é o seu núcleo energético, alimentado pela Trindade energética de origem solar.
A purificação da alma abrange dois aspectos, mentais e emocionais, sendo que o último é o mais relevante, pois como vivemos em um oceano energético de emoções da humanidade, onde ainda predominam as de uma escala inferior, como o medo, a raiva, paixões, culpa, etc, sem a purificação emocional somos “tragadas” por este tsunami vibracional, pois nos conectamos a estes estados emocionais, exteriores, mas que nos afetam interiormente por entrarmos em ressonância magnética automática.
Quando por um esforço pessoal, elevamos a nossa vibração para uma nova frequência, naturalmente desligamos os “ganchos ou anzóis” energéticos desta dimensão astral e, assim, podemos conscientemente, entrarmos nas vibrações mentais que nos levarão ao mundo Divino, unitário. Esta “presença” de Deus em nosso corpo gera uma radiância de luz, que é a nossa assinatura cósmica, que mostra a nossa escala espiritual, o coeficiente de luz.
Esta radiância gera um campo magnético em volta do ser humano, que pode ser “sentido” por todas as pessoas sensíveis, num raio de vários metros, como uma energia de paz, amorosa e curadora, que normalmente leva você às lágrimas, quando está na presença de um santo. Senti algo assim em duas oportunidades: uma com Chico Xavier, no final da década de 1980. e com a “Madre Shimani”, a guardiã espiritual de Aurora, no Uruguai.
Como trata-se de Campos magnéticos, todos interligados, a cada pessoa que desperta a sua energia crística ou búdica, este campo vai se expandindo tanto em intensidade como em vibração, que vai criando um “momentum” potencial crescente que vai normalmente “atraindo” como um poderoso imã aquelas almas que estão na busca do seu caminho na direção da Luz e a partir daí, pela força da intenção, é disparado o chamada para ajuda e guiança dos seres de Luz, a partir do nosso Eu superior.
(Rússia,24-05-2017)
Article footer.