A NOITE ESCURA DA ALMA

12-A NOITE ESCURA DA ALMA (REFLEXÃO HERMÉTICA)
“A noite escura da alma” ou a  “Escuridão da alma” é uma expressão utilizada no meio místico, como uma etapa importante e difícil, na busca pela verdade e pela expansão da consciência, que pode levar ao despertar espiritual, à consciência cósmica.
 Normalmente, no início da jornada ou caminho espiritual a pessoa recebe um “presente Divino”, de ter um “flash” do mundo espiritual, o que gera uma mudança transformacional na consciência da pessoa, geralmente com ajuda dos seus guias espirituais que criam uma condição vibracional adequada, como uma resposta a intuição do discípulo, tateando na busca da Luz.
 Para que este   “flash” aconteça, a pessoa recebe purificações dos seus Campos emocionais e mentais enquanto encontra-se desdobrado no estado de sono, com a sua permissão nesse nível, talvez sem a percepção no estado de vigília. 
De maneira semelhante à preparação de um atleta para participação de uma olimpíada, de luz, no caso, ele vai sendo treinado progressivamente em provas cada vez mais desafiantes, desenvolvendo as suas fibras e resistências, e requerendo um alto compromisso, esforço e dedicação para atingir o objetivo proposto.

Nesta maratona espiritual, o atleta da Luz, precisa alçar sua condição magnética de um estado de consciência dual, da vigília e do sono, para se conectar e acessar o seu Eu superior no estado de unidade cósmica que se inicia na quinta dimensão.
 Neste processo, a purificação da alma, principalmente a liberação de traumas emocionais residuais e de outras vivências e principalmente a purificação a queima dos “débitos” cármicos de várias encarnações, geralmente pelo fogo purificador da dor e do sofrimento, no nível da alma, e às vezes, através de doenças físicas.
 Durante essa preparação a pessoa recebe muita ajuda e guiança durante o sono, mas à medida que vai evoluindo, ocorre uma re-conexão entre os campos da glândula pineal (chakra coronário que liga ao Eu superior ) via hemisfério direito, e a glândula pituitária (chakra frontal e hemisfério esquerdo) restabelecendo o “elo perdido” ou antahkarana, permitindo assim um fluxo informacional do Eu superior ao estado de vigília, com intuição, inspiração, criatividade e outras funções superiores da consciência humana.

É comum ocorrer uma ruptura com os padrões estabelecidos,os protocolos aceitos no mundo da “normalidade”, lógico, conhecido de todos, que muitas vezes reflete nos relacionamentos familiares e sociais, que não consegue compreender a transformação e mudança que está ocorrendo com a pessoa, que mudou as suas aspirações e motivações mundanas e práticas, para algo mais sutil. Quando isto ocorre é recomendável maior nível de compreensão, tolerância e paciência, pois estas virtudes fazem parte do aprendizado e do treinamento .

 Mesmo que a pessoa tenha outras coligadas a si, como tem  também consciência em outras dimensões, esta é uma jornada solitária, individual, com caminhos nunca percorridos, após a jornada é pessoal e intransferível como a própria vida.
No meio deste conflito interno, no limite entre a ordem e o caos, à beira do precipício, é comum um estado de muito sofrimento, dúvida, medo e uma sensação de que 
foi “abandonado”, e não tem mais a quem recorrer, como se fosse um náufrago, sozinho, em um mar revolto, sem esperanças ou terra à vista. 
Embora exista a sensação de abandono, sempre existe a ajuda espiritual no nível da alma, mas a grande questão é que neste nível, o que importa é a evolução da alma, ” imorrível”, e não necessariamente do corpo físico.
 Embora todo esse processo ocorra sob a guiança do Eu superior é importante que sempre tenhamos os pés no chão, literalmente, ancorado à terra, percebendo que o céu ( a atmosfera) começa no nível dos seus pés,  e isso está lindamente simbolizado na carta do Mago do Tarot, que tem os pés na terra, perto da água e a cabeça no céu.

Concluindo, é importante respeitar o ritmo, e o limite de cada um, escutando o Eu superior, sabendo que está sempre sendo assistido e normalmente quando já está na iminência do “afogamento”, chega a mãos salvadora, e depois desta noite escura sempre vem o iluminado amanhecer de um novo dia. Embora sem se saber a razão,  já existem evidências que após estas fortes catarses, da situação limítrofe, existe um despertar da consciência, por acessar os níveis supramentais, que são Campos magnéticos vibrando e dimensão superior.

 Boa reflexão e jornada!
(Rússia,24-06-2017)

Article footer.